Awake In Sleep-Awake in Sleep


O primeiro trabalho de Awake In Sleep banda vinda da cidade de Nantes (França), tem tido algum destaque por estes lados.
Não que isto seja uma obra genial de post-rock, post-metal, post-whatever, post-post, porque não é de todo, mas se a banda conseguir limar aquelas arestas que ainda estão mais soltas da sua sonoridade, provavelmente A.I.S. se tornem num projeto ainda mais cativante.
Já o são na minha opinião, embora claro se notem ainda demasiadas aproximações a ISIS ou Cult Of Luna, aproximações essas que talvez levem muitos a encontrar paralelos musicais de uma facilidade evidente.
Mas nem só destas duas bases se move o quinteto francês, o quadro sonoro usa algumas pinceladas bem suaves vindas de uns God Is An Astronaut que adoçam o som ao longo dos temas, pena é que o lado mais abrasivo ainda denote algumas falhas.
Se no proximo registo conseguirem ligar estes dois vectores, então sim a banda atinge aquilo que se propõe.
Existem ideias interessantes, a banda é bastante capaz e este ep bem podia editado por uns Isis nos dias de hoje, isto se não tivessem finalizado as suas actividades é claro.
Gostei bastante, e se gostam deste tipo de som ou procuram algo ainda em estado embrionário dentro do Post-qualquer coisa, mas pronto a explodir num futuro proximo os Awake In Sleep merecem de facto que se perca algum tempo a descobri-los e a tirar algum prazer disso.
http://awake-in-sleep.bandcamp.com/album/awake-in-sleep

O ep é gratis podem saca-lo atraves dos varios sites da banda (Facebook,Bandcamp ou Myp)

1 comentário:

Vaargseth disse...

das melhores coisas que ouvi este ano.