Raw Moon-Demo I


Tipo, não tenho falado muito ultimamente de BM, primeiro porque sinceramente não tenho ouvido nada de muito interessante e segundo existem outras coisas que guardo para mim..
Mas estes vou colocar aqui.
Chama-se Raw Moon e são uma banda norte-americana, mas ao contrario daquilo que possam já estar a pensar não se trata de uma daquelas coisas todas engraçadas saidas da estranha enxurrada atual do USBM mais moderno, aquilo que vão ouvir aqui é BM saido diretamente das profundezas do Inferno que desagua como lava incandescente em cima de nós secando-nos as veias...
Apesar da patetice poetica da frase, isto é crú daquele mesmo fodido e estando ou não na presença de um projeto desconhecido posso pecar por dizer algo errado, mas as influencias que por ali se ouvem denotam que os dois membros por detras de Raw Moon se divertiram a fazer o trabalhinho de casa..
Seguem talvez o mesmo sentido de uns Barghest, isto falando de coisas recentes vindas daqueles lados a diferença aqui é que o som é mais inyourface e mais, não direi criativo que os outros, mas os temas ou melhor o unico tema presente nesta demo é realmente uma coisa bem fofa para se meter a ouvir e re-ouvir durante uns bons pares de horas..
Se estiverem interessados follow the link and bury yourself into this shit...
http://www.mediafire.com/?u3246gsb06xiw1y

Abaton-Hecate


Abaton são uma banda italiana nascida em 2010 com o simples proposito de criar uma sonoridade que caminhasse pelos antros mais obscuros e monstruosos do Sludge/Doom sem no entanto deixar de fora uma estranha atração pelo lado Black mais soft ou de algumas bandas norte americanas dentro daquilo que se chama atualmente de BlacknedSludge Metal.
Como já deu para entender a banda assimila varias influencias a nivel sonoro, remexendo-as para lados que deambulam por entre varios estilos originando um som pleno de carisma sobretudo bastante explosivo.
Não se trata de um daqueles albuns que se limitam a tentar explorar uma suposta imagem ligada com o ocultismo, embora exista de facto um pouco essa realidade, tanto no artwork como nas proprias letras dos temas, mas não se definem dessa maneira que talvez possa soar cliché para não dizer basica, aqui Abaton consegue demarcar-se ligeiramente daquilo que se faz por esses territorios atualmente.
O proprio contraste existente entre a lentidão Doomica e a vertente mais violenta assume-se desde logo como um dos pilares mais consistentes do album.
Não precisam de entrar de cabeça no (cada vez mais explorado) exemplo do som meio dissonante para transformar os temas em algo diferente, usam-no um pouco está certo, mas de uma maneira não tão gelida ou maquinal como se poderia esperar, alias o som acaba por ser bastante analogico e com bastante groove, a "Metamorphosis" é um bom exemplo disso, enquanto o lado mais sensivel e abstrato de uma "Too Close.." faz o restante contra-balanço com o resto..
Ao optarem por esta corrente e da forma como consegue encaminha-la em direção ao tal movimento que falei no inicio do texto transformam as coisas e adensam a negritude da sonoridade, conseguindo fazer um interessante jogo de agonia vs sufoco vs desespero sonoro que nos deixa completamente colados aquilo que se ouve.
O album não é tambem uma daquelas obras longas que exploram em demasia uma especie de masturbação vanguardista (por vezes sem sentido), é simples curto e vai direto ao assunto sem rodeios.
Em suma um album que gostei bastante mesmo e que se encaixa naquilo que de melhor se vai fazendo no atual movimento extremo, já para não mencionar na forma brilhante como se une cada peça deste estranho puzzle..
Obrigatorio!
http://abaton.bigcartel.com/

Medicamentos



Chegaram hoje a casa:
Blaze of Perdition-The Hierophant
Blaze of Perdition-The Burning Will of Expansion

Medicamentos


Abaton-Hecate (Digipak)
Album de estreia para esta muitissimo interessante banda italiana...