Kriegsmaschine - Enemy Of Man
O novo de Kriegsmaschine tem sido um dos albums a que mais tempo tenho dedicado nos ultimos tempos, não que seja uma obra de arte intemporal porque até nem é, mas pela forma honesta como a banda se reformulou.
Para quem gosta do BM da escola "vanguardista" francesa irá aqui encontrar um excelente album para ir descobrindo lentamente, carregado de nuances sonoras e pormenores deliciosos que vão crescendo a cada nova escuta e aquele sentimento inicial do "isto é mais do mesmo" vai desaparecendo e damos de caras com um album muito cativante.
Quem segue a banda vai notar que a banda abrandou bastante a sua musica agora aposta basicamente em riffs e batidas dissonantes que criam um estranho efeito hipnotico que poderá não ser do agrado de muitos, ainda mais depois de isto ser algo mais que batido dentro do atual BM mas o efeito Red Harvest (ultimo album) meets Arkhon Infaustus under a polish moon que Kriegsmaschine aqui cria é a meu ver (e como escrevi em cima) bastante interessante e perfeito para quem procura musica obscura, bem tocada e onde o extremismo se transforma não em peso mas numa atmosfera sinistra que o album emana ao longo dos seus pouco mais de quarenta longos minutos..
Fica aqui um pequeno exemplo daquilo que podem encontrar:
Teitanblood - Death
Falar em musica extrema nesta epoca é muitissimo diferente do termo que se usava no passado, embora se viva novamente a uma repescagem de muitos dos "valores" que ajudaram a cimentar os pilares deste estilo musical, nos dias de hoje já não conta simplesmente a brutalidade grátis ou o choque inocente...é preciso muito mais que isso.
Os espanhois Teitanblood são um dos casos mais marcantes desse mesmo universo, com uma carreira diga-se totalmente focada para o Underground souberam tirar partido de todas as pontas soltas em que estavam inicialmente desalinhados e tem conseguido dar os nós certos á corda que lhe enrola o pescoço.
De registos extremos e carregados de bestialidade inicial conseguem a partir do Seven Chalices transformar quase todo um movimento que sejamos sinceros não tinha muito para onde seguir a não ser em os transformar em mais uma copia bizarra de Blasphemy/Archgoat....os eps seguintes são apenas o inicio da estranha celebração que atinge o nirvana mortuário no novo "Death".
A propaganda fala sobre o equívoco de death metal ser música, pois bem desconfiadamente Teitanblood não só se viram contra as normas como as regem novamente originando um album que certamente ao longo dos proximos tempos não encontrará paralelo dentro da musica mais insana que iremos ouvir ao longo deste ano, embora Dead Congregation tambem tenham algo a dizer em breve, mas isso são outras contas..
Voltando ao "Death" uma das coisas que mais se destaca é a produção do album (perfeita para este tipo de som) e mesmo tendo a banda por não optar em demasia por aqueles interludios/samplers que dão o toque funebre tão caracteristico poucos se ouvem mas saliento mesmo assim a curta mas demoniaca "Unearthed Veins" ou a religiosa "Silence of the Great Martyrs", porque de resto se procuram definição para aquilo que é Death-Metal carregado de malicia basicamente, basta carregarem em play numa faixa chamada "Burning in Damnation Fire" faixa essa que ate tem como convidado o Chris de Autopsy para sentirem um pouco das labaredas do Inferno a queimarem-vos o corpo e a alma...
Impressionante é tambem o trabalho do J na bateria, sinceramente acho que não ouvi nos ultimos anos algo tão intenso e diversificado como aquilo que esta criatura aqui faz, existem aqui momentos que são tão extremos que dão a ideia de serem impossivel serem tocadas por um humano, escutem por ex os primeiros 6 minutos da majestosa "Silence..." ou a selvagem "Sleeping Throats of the Antichrist" e tirem as vossas conclusões...
E a Morte?
Bem a morte não é mais que acido sulfúrico saido de uma sepultura onde estão apenas dois cadavares: o Onward to Golgotha de Incantation e o Fourth Reich de Kthrss...o mal é que isto coloca-nos lá dentro não num eterno descanso mas num sufocamento abismal lento....e cada vez mais proximo do Inferno...
"If anyone is holy, let him join; if anyone is not, let him repent. As it was in the beginning is now, and ever shall be, world without end."
Premonições : Dead Congregation - Promulgation of the Fall
The Soundtrack to Total Death; To be released sometimes late May 2014
Dead Congregation - Official - Promulgation of the Fall LP (NED037 ) Under exclusive licence of Martyrdoom Productions ! Pre-orders are taken starting now.
The CD editions come on May 5th through Martyrdoom (http://www.martyrdoomproductions.com/) in Europe and May 27th in North America through Profound Lore.
Premonições : Infra
Infra, são sem duvida um dos projetos mais interessantes do atual movimento português e este curto video prova isso mesmo...banda formada por musicos de bandas como Corpus Christii, Alchemist, Oniromant.
Death-Metal de qualidade com uma captação excelente...a seguir com atenção!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)