Panic Room:Arioch/Mortuus


Resolvi criar aqui um espaço novo dedicado a certos musicos que considero fundamentais dentro da musica que mais ouço e sobretudo mais me diz.
Começo pelo sueco Daniel Rosten.
Dito desta forma acredito que poucos lá chegam mas se escrever Mortuus ou Arioch ai certamente o caso já muda de figura.
Na minha opinião esta criatura é nos dias de hoje um dos melhores e mais brutais vocalistas de BM que se podem ouvir dentro da musica extrema.
A primeira vez que ouvi a voz dele foi aqui há uns anos no primeiro registo de Funeral Mist e na altura uma das coisas que mais me cativou foi sem duvida a parte vocal que conseguia criar um clima extremo verdadeiramente demoniaco.
Depois seguiram-se os tristemente ignorados Triumphator banda que juntava varios membros de Marduk e que conseguiu lançar um album verdadeiramente malevolo e que me parece que passou ao lado de muita gente o que é pena, porque continuo a achar o Wings Of Antichrist como um dos mais fortes pilares do BM sueco e se desconhecem acho que vos faria bem uma descoberta ou re-descoberta.
Mas o que mudou verdadeiramente a minha visão acerca do Arioch foi mesmo o espectacular Salvation de Funeral Mist.
Neste album a banda entra nos dominios mais Ortodoxos do BM de uma maneira mais directa e onde se assiste a um autentico massacre vocal por parte do musico,alias se existem albuns de BM cantados com alma e onde se fica vontade de entrar num qualquer culto satanico depois de ouvido este é sem duvida um deles continua a ser um album obrigatorio.
O musico sempre teve ligações ao Morgan de Marduk e depois da saida do cada vez mais sem jeito,para não dizer parvo Legion, o lider de Marduk não fez outra coisa senão chamar o criador de Funeral Mist para tomar as redeas da maquina belica sueca e o resultado da primeira investida foi excelente já que o Plague Angel é de facto um bom album embora ainda muito ligado ao passado recente da banda consegue demarcar-se um pouco daquele som cada vez mais enfadonho de Marduk.
E se aqui as coisas comecaram a ganhar novas formas,no registo seguinte Rom 5:12 são aprefeicoadas ao maximo e aqui sim já se nota o dedo do agora Mortuus na banda.
È certo que tanto o Morgan como o Daniel são grandes fans de um certo tipo de cinema e literatura e a partir destas influencias conseguem criar a desenvolver as suas ideias e transforma-las em autenticas descargas de lirismo extremo de uma forma bem singular e ao prova disso é este abum e o Maranatha.
Chegou a Era de Funeral Mist novamente.
Do novo album já aqui falei por isso deem lá uma espreitadela é apenas um dos grandes albuns deste ano é certo que acaba por ser diferente do Salvation e isso é sempre motivo de cuspidelas por parte de alguns fans,mas uma coisa é certa é um autentico tormento para a cristandade....e isso meus amigos já é mais que suficiente para ser escutado.
Deixo aqui uma especie de retrospectiva sonora do Arioch/Mortuus e onde poderão encontrar temas de Triumphator,Marduk ou dos seus Funeral Mist tanto do passado como do presente para verem no que consiste a essencia do sueco.
Se o Dead marcou uma era,o Attila outra os dias de hoje na minha opinião pertencem ao Arioch.
"Let every heart prepare a throne and every throat a brand new song" berra ele na Living Temples nada mais certo,nada mais certo...em cima podem ver o clip da Throne of Rats de Marduk vocalizada pelo Mortuus.
http://www.mediafire.com/download.php?kyytumtmmyh

Sem comentários: