Tributo:Peter Steele


Muito se dirá nos proximos dias acerca do Peter Steele, seja sobre aquilo que criou na musica nos ultimos 20 anos de Carnivore até Type O Negative, do quanto ele influenciou musicos e toda uma geração de amantes de musica extrema com a sua peculiar maneira de sentir as coisas á sua volta.
O agora falecido musico muitas vezes usava o humor negro (ás vezes bem preto) para gozar com todos os que estavam dentro e fora do universo TON, mas parece que foi mesmo desta que a vida gozou com ele, calando-o para sempre.
Portador de uma das vozes mais carismaticas do Metal (seja ele gotico ou não) e hábil construtor de musicas (juntamente com o Josh) com uma carga depressiva anormalmente bela, mas ao mesmo tempo com uma sensibilidade profundamente funeraria, que os tornava unicos no genero e que influenciava um leque de bandas que iam desde Katatonia,The 69 Eyes, indo até coisas como o fantastico River Runs Red de Life of Agony..
Apesar de os ultimos trabalhos serem na minha opinião meras brincadeiras daquilo que realmente a banda criou no passado, continuavam a ter aquele efeito olha o novo de ToN bora lá ouvir isto quase automatico.
Mas pronto chegou o fim....resta-nos colocar a bandeira de Vinland a meia haste e aproveitar para ouvir de novo os trabalhos da banda, o Peter pode ter falecido, mas o som que deixa tornou-se imortal.
Obrigado dude!

Sem comentários: