Dødsengel-Dødsengel (ep)


Os nordicos Dødsengel estão a tornarem-se num dos projetos mais interessantes do atual BM e se no ano passado editaram 3 eps e um album -Mirium Occultum- parece que este ano as ideias e a inspiração continua a fervilhar em enxofre nas mentes do Kark e do M.A. .
Pois é, este é o mais recente trabalho do duo norueguês e mais uma vez continua a ser fascinante entrar dentro do universo demoniaco criado por estas criaturas.
São 4 temas onde ao longo de uma curta meia hora somos atirados para dentro de um asilo sonoro onde nos vimos ser postos á prova, já que o sadismo mental vs musical que a banda desenvolve continua a criar estranhas feridas no nosso espirito.
Em jeito de comparação com excelente Mirium, as linhas são quase as mesmas, embora aqui se denote uma produção mais crua e um som ainda mais ritualista, e onde o ambiente gerado por este pentagrama (invertido) sonoro consegue gerar uma espiral de necro-espiritismo hipnotico que fascina e encanta, como se tudo aquilo que é visto pelos outros como horroroso se torna-se na coisa mais bela que já vimos.
Ligeiras deambulações quase a puxar para o lado depressivo como a parte inicial da "Apotheōsis!" colidem com aberrações extremas de uma qualidade superior..Neste ponto a voz mais declamada do Kark dá a ideia que se está no centro de um qualquer culto onde o vocalista se assume como um negro sacerdote que nos está a tentar enfeitaçar com os seus cantigos satanicos.
Ortodoxo, poderoso, oculto e coberto de magia negra, é aquilo que vão sentir e ouvir neste ep homonimo de Dødsengel provando mais uma vez que esta banda se está a tornar num caso muitissimo serio no que ao BM diz respeito é que desde que surgiram ainda não conseguiram criar uma obra que não fosse menos de excelente...
Obrigatorio.
http://hotfile.com/dl/103952806/6a3b2f4/Dodsengel-2011-ep.rar.html

2 comentários:

Vaargseth disse...

Este é o trabalho de Dødsengel que mais gosto até agora. Como disses-te, e bem, este EP tem os mesmos traços de Mirium Occultum mas está muito mais cru... está avassalador.

Anónimo disse...

Nota-se de facto a maior crueza no som em comparação com o MO.