WLS-Time-Blood Theory



WLS, são provavelmente um dos mais bizarros e interessantes projetos de BM dentro do movimento nacional atual.
Formados por criaturas ligadas a coisas tão opostas quanto Mother Of The Hydra e Maldição, estes Wavelength:Satan são ou parecem ser uma especie de continuação de Angrenost, banda com "raizes" no movimento BM dos mid 90 em Portugal, na altura que bandas como SiriuS estavam, eram e continuarão a ser (pelo menos por aqui) como um dos mais sonantes nomes do BM de contornos extremos e onde se fundia muita coisa, mas isso é outra historia..
Voltando a WLS, aqui explora-se aquele sentimento (se é que se pode usar o termo) mais maquinal e extremo do BM fazendo lembrar aquilo que bandas como os miticos Aborym ou Mysticum (estão de volta com e o album chama-se "Lucifer in the Sky with Demons") criaram num passado distante, aliás o album até fecha com uma cover dos mesmos.
Existe uma mescla de riffs que contornam o lado mais necro e se fundem com batidas estranhas submetendo-se depois tudo a estranhas passagens mais ambientais onde esqueleto mais industrial cria quase um alucinante efeito OST de um qualquer filme de ficção cientifica, aliás a propria adição de alguns samples deste universo engrandece este material.
Destaque tambem para os vocais, aqui a cargo da uma possessa V-Kaos que em determinados momentos atingem um patamar quase surreal, ouçam por exemplo a cover que falei em cima ou a violenta Collapsed Supersymmetry..com atenção só para dar dois curtos exemplos.
Não é material de escuta facil e é daquelas coisas que pode provocar algumas reações mais estranhas quando juntado com algo mais ilegal, se me faço entender, mas o resultado final foi algo que me agradou imenso, talvez por ser um genero de som que hoje em dia talvez continue a ser um pouco mal explorado ou melhor quando o é, ou se fica num estranho trance negro ou então cai-se num caldeirão de escuridão que nada tem a ver, aqui as coisas tem o condão de funcionar e as dosagens são certinhas em cada ampola...
CHAOS!

Dark Elite-Enter the Void


Dark Elite.
Pouco se sabe acerca deste projeto finlandes, apenas uma curta descrição na pagina de promoção no Soundcloud onde se podem ler dois nomes H.Hyytiäinen e T.Honkanen, se isto é formado por estas personagens ou não vou ser sincero não faço a minima ideia, mas aquilo que se mostra neste curto ep aos meus ouvidos é realmente material muito bom.
Musicalmente dão a ideia de serem uma especie de filho bastardo entre a sonoridade de uns velhos Aeternus com aquele depressivo e agoniante Death-Doom finlandês vindo de prespectivas mais diretas de uns Before The Dawn.
São cinco faixas bem poderosas e carregadas de negritude onde a banda não receia ir ao encontro com um estranho mas bem conseguido efeito meio cosmico, embora sem a adição de fatores industriais ou carradas de experimentalismo que aprofundam toda o som num buraco negro.
O som é potente, os temas bem estruturados e o vocalista é excelente, residindo aqui um dos fatores que mais dá vida ou morte a este ep.
Muito interessante mesmo, podem ouvir e sacar diretamente o material na pagina da banda..acho que vai valer a pena.

Ou sigam o link: http://www.dark-elite.net/

Premonições-Nile

Premonições-DsO (Vinyl Box)


9th of July (minor delays are possible) :

DEATHSPELL OMEGA vinyl box
7 picture discs with all of the recordings related to the trilogy :
„Si Monumentum...“
„Kénôse“
„Mass Grave Aesthetics“ & „Diabolus Absconditus“
„Fas...“
„Paracletus“
„Chaining the Katechon“ & „Drought“

Offering comes with 7 art prints, a poster & a 60-page psalter

Jesu - Jesu (Picture Disc Mix)



Self Titled Jesu album, remixed entirely for the LTD ED Picture Disc version (1000 copies), released in 2006. Alternative mix with quite significant differences to the original album mix; the concept was to remix it more 'cleanly', due to the original mix containing a lot of distortion. There are still clicks, etc in this mix though due to the nature of the original recording. Here, the album is now remastered in 2012, since the original Picture Disc master was intentionally mastered flat.

Premonições- Deathspell Omega-Drought


Novidade do novo de DsO....


Marduk-Souls For Belial (Official Video)

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO). Taken from the album "Serpent Sermon". Century Media 2012. Directed by Håkan Sjödin

Premonições-Mitochondrion (News)

After 4 years since the initial release ... ARCHAEAEON is finally on the proper format! Completely revised artwork and incredible packaging accompany two LP's of vitriolic death! It is a milestone in our body of work. OBEY and order now from http://www.darkdescentrecords.com/
We commit our voices to new tracks on this night of Lunatic magnificence.
Insummation/137.



DOWNLOAD Sonic Cathedrals Vol. XXXVIII Curated by Mitochondrion HERE!
http://www.mediafire.com/?gi562xjllivb188
Side ONE:
1. Morbid Angel – Rapture “Covenant”
2. Inquisition – The Initiation “Into the Infernal Regions of the Ancient Cult”
3. Rites of thy Degringolade – Sine Qua Non “Totality”
4. Allfather – Flight Into Exile “Weapon of Ascension”
5. Hate Forest – To the Thickets and Swamp “The Most Ancient Ones”
6. Axis of Advance – Cube of Odium “Obey”
7. Portal – Werships “The Sweyy”
8. The Chasm – Fortress “The Spell of Retribution”
9. Dawn of Azazel – Monarch of Bloodshed and Eternal Victory (Solar Invictus)

Side TWO:
10. Gyibaaw – Nalaxyuubm Wil Waal Wilduu (The War Was Fought On Our Land) “Rituals of Transcendence/Liimk Halaayt
11. Funerary Call – Equestrian Seals “Dark Waters Stirred”
12. Akercocke – Nadja “Rape of the Bastard Nazarene”
13. The Moon Lay Hidden Beneath a Cloud – I “Rest on Your Arms Reversed”
14. Antediluvian – Turquoise Infidel “Through the Cervix of Haawah”
15. Weapon – Remnants of a Burnt Mosque “Drakonian Paradigm”
16. Deathspell Omega – The Shrine of Mad Laughter “Fas – Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum”
17. Immolation – Father, You’re Not a Father “Closer to a World Below”
18. Mithras – Trample Their Works “Forever… Advancing Legions”
19. Secrets of the Moon – To the Ultimate Embers and Ash “Carved in Stigmata Wounds”
20. NON – Total War “God & Beast”

Premonições-Shining-Lots of Girls Gonna Get Hurt- ep



"For My Demons" from the upcoming SHINING covers EP "Lots of Girls Gonna Get Hurt" due out on Spinefarm Records on the 16th May. Original by Katatonia (album "Tonight's Decision")

Medicamentos




Entretanto:
Process of Guilt-FÆMIN copia #11 da primeira edição de 500.
Göatfukk-Procession of Forked Tongues, foi por aqui o melhor trabalho nacional do ano passado, ainda não tinha saido oficialmente, agora que já anda por ai, talvez compreendam o porquê de ter ganho, excelente artwork bytheway!
The Great Old Ones-Al-Azif, falado aqui á poucos dias, um grande album na minha opinião, esta é a versão digipak limitada a 300 copias.

Darkspace- DsE I

Darkspace “Dark Space -1″ finally close to manufacturing… There’s quite a few details to be adjusted, decided & revealed last hour, but at least it seems like we will have this done shortly. Minus One will be released in gatefold embossed vinyl and cd.
Darkspace "Dark Space -I" preorders started today for both limited CD and LP. Have a look at the store!
http://www.avantgardemusic.bigcartel.com/artist/darkspace

THAW-Advance [MMXII]

Excelente proposta destes polacos, como que a fazer crer que afinal dos paises de leste não chegam somente algumas das mais medonhas e tumultuosas bandas de BM no seu sentido mais verdadeiro, começa tambem a haver espaço para sonoridades que não tem medo nem receio de arriscar.
Musicalmente fazem lembrar material de uns Avichi, DsO e aquela dose de surrealismo sonoro que muitas bandas de Post-Sludge tanto gostam e que aqui são cravadas de uma forma absolutamente brilhante.
Este advance , não só mostra um projeto na plenitude das suas capacidades, como é quase ou melhor é mesmo uma das mais interessantes e demolidoras propostas que surgirão nos proximos tempos, isto julgando apenas as coisas e baseando-me neste material.
BM de tendencia Postiana onde se subjugam ambientes que parecem sair da mente perturbada de um Sanford Parker unem-se na perfeição com um Blackened Sludge que não se fica apenas pela parte mais violenta, usam-se aqui diversas dissonancias que remetem claro para o universo de BaN ou DsO, embora com as devidas distancias é claro, mas nem só a banda aplica tambem uma curiosa e absorvente tatica que rebusca as liturgias mais entranhadas do sentido mais Ortodoxo do estilo, resultando estas três faixas numa especie de enigmatismo sonoro que ao ser pintado com varias camadas cria a uma clarividencia pouco usual para uma banda supostamente tão jovem.
Na minha opinião isto é realmente muito interessante e objeto de culto nas proximas semanas se bandas como Minsk estiverem no topo das vossas preferencias, mas não só como demonstrei ao longo deste texto.
Podem ouvir aqui:

Hollow Ghost-Renewal

Men Eater acabou!
Parece sina (das más) as boas bandas nacionais não se aguentarem e a culpa não pode ser somente da pirataria, mas isto digo eu...que só vim ver a bola.
Mas se uns fecham as portas outras se abrem ainda mais brilhantes, é o caso do novo projeto Hollow Ghost (do vocalista de Men Eater aos comandos)...que mostram o muito interessante ep Renewal.
Sem duvida uma das propostas que mais expectativas me gerou, musicalidade bem interessante, poderosa, um pouco orelhuda é certo, mas muito cativante ou não fosse isto criado por um dos musicos mais á frente do atual panorama nacional...
Senhoras e Senhores apresento-vos Hollow Ghost:

The Great Old Ones-Al-Azif

O album dos franceses The Great Old Ones é para já a maior surpresa do ano por estes lados, isto no que ao Post-Black Metal diz respeito.
Brilhante em todos os sentidos, é um autentico manancial de emoções que se diluem ao longo de uns majestosos 52 minutos, tempo gasto num absorvente oceano onde o lado emocional do estilo se funde com uma estranha poesia sonora que mexe com o nosso lado mais psicológico, moldando a musica em algo proximo do distanciamento terreno...
Confesso que já os seguia á uns tempos tudo devido a uma curta preview que ouvi da banda, e se em apenas poucos minutos esta banda de Bordeus conseguia tocar ao de leve, agora que já ouvi o album inumeras vezes posso mesmo afirmar que estamos perante um dos mais poderosos albuns de 2012.
Como escrevi o territorio onde se movem é o tal Post-Black, mas em vez de apenas usarem o estilo para disparar descargas de violencia misturadas com ambientes supostamente calmos a banda consegue de uma forma perfeita unir variadissimas tendencias e influencias que originam autenticas obras de arte musicais.
Instrumentalmente são intocáveis e excelentes, sabem mexer os cordões do boneco de retalhos que criam dando uma aura de misticismo planante a cada nota que sai das colunas ou dito de outra forma imaginem uns Wolves In The Throne Room a usar a esperteza musical e mais actual de bandas como Nachtmystium ou Jumalhamara para se ter um curta ideia, embora considere que o que The Great Old Ones faz vai muito mais além daquilo que escrevi.
O lirismo deste Al-Azif (som noturno dos insectos e relacionado com o Necronomicon) versa sobretudo nos escritos do HP Lovecraft e se isto nos dias de hoje é bonitinho numa banda, aquilo que a banda mostra é um autentico compendio para os versos do escritor norte-americano já que o imaginario musical aqui ganha contornos quase inexplicáveis..
Sinceramente não existe mais a dizer apenas ouçam esta monumental obra de arte, provavelmente um dos melhores e mais intensos albuns que irão ouvir este ano...e comprem que vale a pena!!