Best Albuns of 2012 ||TOP 25:
1º-Urkaos-Urkaos I
2º-Nontinuum-The Stars You Gathered, The Stars I Destroyed
3º-Svartidauði-Flesh Cathedral
4º-Zatokrev-The Bat, the Wheel and a Long Road to Nowhere
5º-AmenRa-Mass V
6º-Obelyskkh-White Lightnin’
7º-Ævangelist-De Masticatione Mortuorum in Tumulis
8º-Evoken-Atra Mors
9º-Sonance-Like Ghosts
10º-Wormlust-The Wormlust Collective
11º-The Last Three Winters-The Last Three Winters
12º-Witchrist-The Grand Tormentor
13º-Battle Path-Empiric
14º-Morgirion-Infinite Retribution Upon Paradise
15º-This Gift Is A Curse-I,Gvilt Bearer
16º-Dodsengel-Imperator
17º-Ishmael-Hell Is Empty and All the Devils Are Here
18º-Blut Aus Nord-777-Cosmosophy
19º-The Great Old Ones-Al Azif
20º-Neurois-Honor Found In Decay
21º-Aluk Todolo-Occult Rock
22º-Kowloon Walled City-Container Ships
23º-Bereft-Leichenhaus
24º-Dopethrone-III
25º-Hell-III
###################
Best Portuguese||TOP 10:
1º-Process of Guilt-Faemin
Acaba por ser esperado, mas sinceramente Process of Guilt já são uma banda á parte daquilo que se faz em Portugal atualmente.
2º-Ab Imo Pectore-The Dissociative Path
Dentro das atuais tendencias extremas do BM Ab Imo Pectore conseguem destaque porque nesta primeira demo conseguem ombrear com muito ou com o melhor que se faz atualmente dentro do movimento.
3º-Alchemist-Flesh to Be Broken
Outra banda que merece destaque devido a este excelente ep, imaginem uns Goatfukk ainda mais extremos e viscerais misturados com Nachtmystium para se ter uma ideia daquilo que podem esperar.
4º-Wavelength:Satan-Time-Blood Theory
Vale sobretudo pelo atrofiante ambiente maquinal onde texturas gelidas e demoniacas ganham uma estranha forma, destaque para a vocalista V-Kaos e claro a soberba cover de Mysticum..
5º-Colosso-Abrasive Peace
Metal de tendencia digamos mais mainstream onde se exploram texturas que vão de Meshuggah a alguma escola francesa de uns Scarve ou Gojira e um dos albuns que mais me surpreendeu este ano dentro da cena nacional, sobretudo pela frescura e atualidade.
6º-Hollow Ghost-Renewal
Novo projeto do vocalista de Men Eater, e mais uma prova daquilo que o rapaz pode criar, uma banda que poderá furar barreiras se conseguir seguir os passos certos.
7º-Festering-From The Grave
Quando a cena nacional ainda vai ficando presa a modas que já foram Festering segue modas atuais..ou seja DM de influencia sueca com resultado bem interessante na minha opinião.
8º-The Firstborn-Lions Among Men
Podia ser o album de afirmação total para The Firstborn, mas fica uns furos abaixo do anterior, faltou um pouco o efeito surpresa aqui na minha opinião.
9º-Velorio-Deceiver's Light
Falei em cima de BM atual e tal, mas agora vamos recuar um pouco no tempo já que é isso que Velorio faz, sonoridade e feeling satanico como já não sentia num lançamento nacional á algum tempo dentro daquilo que os mestres Abigor ou alguns nomes nordicos tão bem recriaram no meio da decada de 90.
10º-Revengeance-John Q. Citizen
Como disse na altura que falei deles aqui, isto custa a entrar um pouco mas depois torna-se quase viciante.
###################
Best ep´s/demos||TOP 10:
1º-Mortals-Death Ritual
Duas faixas apenas mas que têm muito veneno lá pelo meio, principalmente a demoniaca "Final Hour", um ep que rodou e continua a rodar com bastante insistencia por aqui.
2º-Hesper Payne-The Strange Tale Of Samuel Gonzalez
Se as bandas de Death inglesas hoje em dia são um tanto ou quanto estranhas e normais Hesper Payne continua a ser uma das poucas execpçoes dentro do melhor que se faz num estilo que teve os Morbid Angel como uma das grandes inspirações, este ep prova-o basta ouvir com atenção...
3º-Esoterica-Knell/Idololatriae
O nome do projeto diz tudo, excelentes registos que valem umas horas noturnas perdidas.
4º-Plague Widow-Plague Widow
Ora, o Brutal DM nunca foi algo que me puxasse a serio, gosto do estilo mas noutras prespectivas não tão carnais..Plague Widow são uma rara exepção e este ep é daquelas coisas que devia de estar em qualquer lista deste ano relacionado sonoridades mais extremas..
5º-Chrome Waves-Chrome Waves
Metal extremo americano quem diria que se viria a tornar naquilo que é hoje..Chrome Waves depois deste trabalho dão boas indicações para os proximos anos...
6º-Galaxion-Old Gods
Ouçam...POWER OF THE RIFF!
7º-Nervosa-Time of Death
Poucas bandas me conseguem recuar até aos tempos em que Sepultura eram grandes, tinha de ser uma banda brasileira e de meninas giras...estranho mas isto faz-me ir até aos meus 17 anos outra vez..
8º-Dark Elite-Enter the Void
Na minha opinião, uma banda a ter muito em conta brevemente..
9º-Vampire-Vampire
Falaram-me destes suecos no concerto de Huata (Mario \m/), fui investigar e isto é demasiado bom para ficar de fora este ano...viciante!
10º-SaturninE-Saturnine
Se começamos com meninas acabamos com elas tambem, as italianas conseguem estranhamente capturar uma aura bizarra e old-school que tambem teve impacto por aqui..
Sem comentários:
Enviar um comentário