Orthodox-Gran Poder


Espanha terra de touros ventos e maus casamentos e alguma má musica,bem pelo menos em alguns casos.
Depois da enorme surpresa do ano passado que foi o album de MOHO,aqui fica mais uma que vale a pena descobrir.
Chamam-se Orthodox e vêm de Sevilha mas em vez de tocarem algo solarengo e quente preferem gelar as paredes da sala.
Drone é talvez o estilo que melhor os define pelo menos pela envolvencia sonora e sorumbatica que criam,mas não só misturam outras influencias um pouco mais a parte do estilo.
Temas longissimos, lentos e arrastados e pesadões são o prato que é oferecido por vezes um pouco na linha de Teeth of the Lion Rule Divine ou do tribalismo de uns Neurosis misturado com o experimetalismo de uns Boris ou o som mais Electric Wizard ou dos velhos mestres do genero.
Ao longo dos 4 temas que constituem este album já do ano passado consegue-se criar uma autentica viagem sonora pelos meandros da escuridão tipicamente Doom quer seja sacada do Drone mais extremo quer seja de algo mais tradicional.
A forma como o vocalista canta ainda consegue e acrescentar mais vida ou neste caso morte aos temas tornando-os autenticos epicos oceanicos e negros como uma noite de Inverno em que nem o luar consegue entrar.
Achei por bem colocar isto visto ser uma banda que ultimamente tenho a andar a ouvir bastante e que desconhecia.
Tortuoso,negro com algo de fantasmagorico no som mas que consegue captar e encantar quem os ouve.....pelo menos falando no meu caso.
Espero que os vossos dias de Sol se tornem mais estranhos como se á vossa volta de repente se vissem envolvidos num ecilpse solar.....durante a noite é um autentico sonho/pesadelo ouvir isto ainda mais se for misturado com Khlyst ou algo similar.
De volta para o buraco....já volto
http://rapidshare.com/files/27083988/O-GP.rar
pass: www.mediaportal.ru

Sem comentários: