Monarch-Die Tonight


É fodido realmente é fodido ouvir bandas assim.....montanhas de distorção quase insuportavel,vozes saidas dos confins de um buraco negro sons hipnoticos,auras negras a volta....
Insanidade mental poderão dizer alguns é estranho poderão dizer outros é monotono e cansativo ainda mais alguns....mas como dizem os tais "outros":"who cares".
Actualmente é o estilo que mais me dá gozo ouvir talvez devido ao meu cada vez mais doentio estado mental e psicologico.
Mas seja de lamechices que não vos dizem respeito vamos ao que interessa.
Os franceses Monarch dão que pensar.....e um trabalho agoniante ouvir.
Primeiro a sonoridade é tipicamente Drone e inspirada pelos mestres Sunn O)))(bem mestres pelo menos para alguns não é?),e alguns colossos similares como Khanate ou Switchblade.
Mas fora disso e a juntar ao Doom Extremo que se ouve aparece uma voz feminina muito interessante e perfeitamente capaz e integrada na sonoridade lembra um pouco as niponicas Gallhammer ou a dados momentos Bloody Panda.
Mas fora estas comparações para situar geograficamente as coisas estes Monarch conseguem ser um pouco mais interessantes e va-la bem mais funerarios e necro.
A dadas alturas vem aquele fascinio pela Morte e dou comigo a imaginar uma especie de Funeral sonoro com uns monges de uma seita estranha qualquer a percorrem um enorme labirinto com brisas frias e folhas secas a cairem ao de leve.
Um exemplo perfeito para esse cenario é o tema "Winter Bride" quase 20 minutos de tristeza sonora,mas no sentido literal não aqueles pseudo sons para meninas tirarem fotos para os blogues pateticos de tristeza fingida.
Para alem deste tema existe outro que segue o mesmo rumo por isso não me vou repetir novamente.
A voz como já disse encaixa muito bem nos temas soa eterea,negra e extremamente profunda....aqui não existe espaço para vozes angelicais e e gritinhos sexuais(se bem que esta ultima parte até me soa bem),aqui a voz e os lamentos acabam por formar um enorme manto de negritude por cima de nós.
Pode parecer exagerado tudo o que disse mas ouçam isto varias horas seguidas em ambiente fechado e depois tentem apalpar os vossos sentidos ou tentem ver uns episodios da Little Britain ou sair com a namorada depois.....verão que nem isso mete piada....tal não é o efeito em que se fica...
Assustador e irreal o que para mim é perfeito.
http://www.megaupload.com/pt/?d=X2JOWLSY

Sem comentários: