Watain-Sworn to the Black
Finalmente.
Aquele Black/Death/Thrash caracteristico de Dissection morreu para muitos depois do lançamento do Storm of the Light's Bane,certo?
Certo e errado.
Com a mudança de som e o longo silencio(compreensivel) da banda do Jon(RIP),estes suecos foram os que pegaram na bandeira do Death/Black mais classico e continuaram a fustigar os nossos ouvidos.
E de facto a influencia de Dissection continua viva,se o album anterior Casus luciferi,foi aquele que mais os trouxe a ribalta este novo não lhe fica atrás e para além de explorar aquele som metálico mais negro acrescenta uns momentos mais influenciados por algumas bandas de culto no BM actual.
A voz do Danielsson continua excelente perfeita para este genero de musica,rasgada,fria,envolvente e acima de tudo perceptivel,existem momentos que por vezes chegam a arrepiar a aura que dá as musicas é de uma categoria imensa,ouçam o tema titulo e depois digam alguma coisa.
A nivel instrumental é absolutamente delicioso ouvir o som neste album,e acredito que até poderá agradar a muita gente fora do estilo.
Mesmo quem não curta BM vai adorar,"a velha guarda" vai ficar de agua na boca quando ouvir toda a parte ritmica,os solos e o som da bateria,confiram nos temas "Legions of the black light" "Underneath the cenotaph" ou no "Stellarvore".
Um album a descobrir tal como toda a discografia da banda,querem Metal verdadeiro e malefico comprem ou arranjem este album e ficarão de papo cheio e de queixo caido tambem.
Os Dissection desapareceram,sim é um facto mas Watain continua o legado iniciado por eles renovaram-no e atinguem um nivel de criatividade só atingido por muitas poucas bandas dentro do estilo.
Posso me enganar mais está que um album que daqui a alguns anos se poderá considerar um classico,se não o for já.
Brilhante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário