Adrift-Monolito


Parece que em Espanha a cena Metal/Sludge está cada vez melhor.[b]
Depois dos casos de Moho,Orthodox que em pouco tempo conseguiram criar o seu espaço surgem agora algumas bandas que certamente daqui a uns tempos poderão continuar o caminho traçado pelos dois nomes que atras mencionei.
Dentro dessa nova fornada destaco os Aathma,que são excelentes e estes Adrift que vou falar.
Vindos de Madrid este power trio é daquelas bandas que nem parece vir do pais aqui ao lado.
Sonoridade que viaja entre o Sludge o Metal e o Rock mais poderoso que lembra por vezes uns Lair of the Minotaur misturado com Mastodon antigo influenciado por algum elxprimentalismo rockeiro vindo de uns Sonic Youth ou de algo mais desertico ao jeito de uns Kyuss é o que se ouve.
A voz é tipicamente sludgeana berrada ao maiximo e poderosa como o som da banda e que acaba por se fundir no meio daquelas paredes de riffs monstruosos.
Alias uma coisa que resulta muito bem é ouvir este album bem alto.
Desta forma toda a força da banda vem ao de cima e arrassa por completo praticamente tudo a volta um pouco como o que se sente ao ouvir um Remission isto se ele fosse ainda mais pesado e brutal do que o que é na realidade.
È mais uma prova que a cena espanhola dentro deste genero ainda tem muito para oferecer a quem gosta deste genero de musica.
E falando por mim estou a adorar este album desde que o ando a ouvir nas ultimas semanas e enquanto algumas bandas do genero adocicam cada vez mais o seu som ainda bem que outras lhe passam um pano sujo por cima.
E depois é como eles gritam:"Find your own Hell" já agora esta musica é brutal ao nivel do melhor que já ouvi dentro do genero e o mesmo se aplica ao "Mash"...
A ouvir e a ter em conta nos proximos tempos...
http://lix.in/6497adc1

Sem comentários: