Premonições:The Guilt Of...


The Guilt Of...
Novo projecto vindo da Louisiana que percorre as ondas do electro-noise-punk.
Até aqui nada de novo ou surpreendente pelo menos á primeira vista,mas se dizer que quem está por detrás da banda é nada mais nada menos que o Mike Williams de EyeHateGod e o Ryan McKern de Wolvhammer e Ierased talvez o caso já mude de figura.
Durante este ano sairá o primeiro registo,onde se espera uma bomba talvez ao jeito de Atari Teenage Riot e afins.
Fica aqui o myspace: www.myspace.com/theguiltof

E já agora deixo tambem os de Ierased e Wolvhammer duas bandas do Ryan:
Ierased: http://www.myspace.com/ierased -Boa cena já agora.
Wolvhammer: http://www.myspace.com/wolvhammer -OldBM á boa maneira necronordic

Voodoo Kungfu-One


Throat singing+Musica Extrema=Voodoo Kungfu.
Antes de mais, sim o nome soa parvo,mas soará tão parvo para nós como secalhar o Kalevala soará para o pais do Sol Nascente se me faço entender.
Vindos da China esta banda criou um album que é qualquer coisa de fenomenal e espectacular.
Apesar das diversas "covers" que aqui se ouvem, vindas de nomes tão dispares como os Eurythmics, na "Sweet Dreams",o Jorge Benjor na "Only The Gods Can Judge Me", embora aqui me pareça uma inspiração indirecta já que o tema já foi usado pelo Max Cavalera nos Soulfly(só o sotaque chinotuga do Li Nan,vale uma escuta) e acabando numa twistedmindfuckcover de Bob Marley parecem-me ser uns bons motivos para se despertar a curiosidade e ouvir este album,mas não existe apenas isto.
Apesar deste chamamento inicial algo perverso a banda vale na minha opinião é pelos seus temas em nome proprio já que é onde a tal união que falei na primeira frase se assume com um resultado bastante eficaz.
A primeira faixa que abre o album entitulada "This Shore" é brilhante começa com uns vocais semelhantes aqueles que os Bruno faz nos The Firstborn para depois explodir num ambiente chinês algo teatral, mas bastante poderoso.
Musicalmente conseguem encaixar a sonoridade oriental com um extremismo que por vezes nos remete para algumas bandas da nova geração como o caso de Static-X ou Slipknot, alias a nivel de guitarras parece-me ser referencias algo obvias,bem como para alguns mitos mais industrializados e algo tribais vindos de lados mais abrasivos como os casos de Rammstein ou Tool.
A adição de um violino em diversas faixas como aquele que se ouve por exemplo na faixa numero 5(apesar de não ter titulo é um dos grandes momentos do album), acaba por engrandecer o album e aqui quase que se entra num daqueles reinos estranhos mindtwisted bem ao jeito de uns Bethlehem enquanto noutros pontos o universo quase MDB se revela no ar.
Prepositado ou não este album corre varias referencias acabando por as contextualizar na sua musica de uma forma bastante original.
Acho este trabalho fantastico e apesar de ser do ano passado conseguiu cativar-me de uma forma que nem eu estava a espera.
Se gostam de coisas diferentes e algo estranhas como eu, acho que vale a pena dar uma atençãozinha a estes Voodoo Kungfu....
http://rapidshare.com/files/237824212/Voodoo_Kungfu_-_One_-_2008.rar

Premonições:Deströyer 666 Part II



Aqui há umas semanas anunciei o regresso dos australianos Destroyer666,e com base nessa noticia chegam agora os primeiros sons para o album Defiance.
Na pagina do myspace da banda foi colocado o primeiro avanço para o album a editar pela SoM no proximo mês.
Sabe a pouco na minha opinião,mas a ver vamos...
Aqui fica o tema: http://www.mediafire.com/?dftkywzamzq
http://www.myspace.com/destroyer666band

Rev 16:8-Grand Tidal Rave


O novo album de 1349 parece que apanhou muita gente de surpresa uns pelos melhores motivos outros pelo contrario, já que a mudança drastica que aconteceu no Revelations of the Black Flame foi bastante incompreendida.
Pois bem não chorem mais,se uns mudam/morrem/inovam, outros actuam como snipers prontos a tomar de assalto lugares que não lhe pertencem.
È o caso desta nova banda chamada Rev 16:8 nascida das cinzas dos extremos Bloodshed.
Para quem não conhece aconselho a escuta do poderoso ep "Skullcrusher" já com alguns anos mas com uma competencia tremendamente actual e extrema no que ao SDM diz respeito.
Neste renascimento encontramos membros de algumas bandas como IXXI,Finntroll,Dark Funeral,Nefastus etc e o resultado deste album é um potentissimo petardo de BM á boa maneira sueca e talvez um dos mais interessantes registos dentro do genero nos ultimos tempos.
Extremo e sem recorrer a floreados bizarros ou ambientais o que se ouve aqui é uma blitzkrieg de uma intensidade brutal marcadamente belica,anticristã e algo ortodoxa(pelo menos no nome da banda que é uma referencia biblica tirada do Apocalipse onde se lê : O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo).
Mas esse aspecto liturgico apenas se fica por aqui, já que o que aqui nos é presenteado durante este album não é nada ao genero de bandas como DsO,Funeral Mist ou Subvertio Deus alias andam bem mais perto de nomes como Watain,1349 e Dissection antigo que outra coisa qualquer.
Como escrevi é um album com uma aura tremedamente extrema e agressiva onde regressa um pouco ao passado e aos tempos onde o SDM se começava a envolver com o BM mais evil de uma maneira mais hibrida e dilacerante.
Depois da desilusão que foi o ultimo de IXXI acho que este album vem preencher o lugar vago deixado pela banda sueca liderada pelo Totalscorn e já agora como escrevi no incio se detestaram o ultimo de 1349 (que para mim é o melhor deles) experimentem esta coisa,na minha opinião esmaga qualquer coisa extrema feita por eles da fase pré Revelations.
50 minutos do melhor Death/Black que por ai anda,acreditem..e com aquele toque especial do Necromorbus Studio.
http://rapidshare.com/files/237121697/Rev_16-8_-_Grand_Tidal_Rave__Promo__-_2009.rar

Zenocide-Zenocide


Ultimamente tenho dado mais destaque a alguns estilos mais demoniacos e tenho deixado um pouco de lado aquele Sludge que tanto gosto de ouvir,mas na volta ele aparece por aqui dado umas facadas aos vossos ouvidos.
Agora é hora de vos atirar para cima desse vosso corpo contorcido esta autentica bomba de efeito retardado chamada Zenocide para acabar com o que resta de vós.
Neste album homonimo somos brindados com um banquete de veneno mortifero onde as portas e janelas são fechadas e o ar vai rareando á medida que passam pelos vossos sentidos estas 6 faixas de brutalidade arrastada e demente, deixando-vos a contorcer de dor no chão lamacento.
O que se ouve é uma muralha de som intransponível coberta de baratas e sujidade sem beleza ou espaços alegres, onde apenas se vai sentindo algo não muito agradavel á medida que o album vai rodando.
Nomes como Corrupted ou EHG são referencias obvias mas apesar desta precepção inicial os Zenocide vão mais além, porque, tal como as duas excelencias acima escritas tambem eles enfiam a agulha na carne de uma forma assustadora e mesmo depois de descarregada a droga/veneno ainda se dão ao luxo de a partirem, para jorrarem rios de sangue pela pele abaixo bem ao jeito de algumas bandas de BM/Drone misantropo e suicida,originando um album com resultados verdadeiramente assustadores.
Se procuram uma banda de Sludge no verdadeiro sentido do termo que se balança numa corda finissima em cima de um poço de vidros partidos e aguçados,preparem-se para brincar um bocadinho com a vossa dor/prazer.
Album de uma imensidade atroz que gela as nossas veias e nos deixa quase sem reação para o espancamento mental que se segue...
Sendo eles japoneses, desconfio mesmo se isto não será uma especie de esquadrão negro vindo da Yakuza especializado nas mais brutais torturas...
Album do ano dentro do universo junkie do Sludge/Doom e atenção que isto não é para qualquer um.
http://www.mediafire.com/?yiwmhmlymz1

Panopticon - Collapse



Apesar da aparente ligação ao estilo surgem cada vez mais bandas com base no BM mais arcaico mas com uma inspiração algo divagante daquilo que inicialmente se esperaria para o estilo.
São cada vez mais as bandas que usam e abusam de inspirações algo estranhas e as encaixam com alguns padrões basicos do genero.
Os norte americanos Panopticon são mais um bom exemplo desse universo já que conseguem encaixar bocados de anarquismo,niilismo e paganismo ao seu BM de tendencia algo retro.
O album anterior desta banda de um só membro foi algo que me apanhou completamente de surpresa pela maneira como se juntavam as inspirições que falei em cima com uma sonoridade virada para o PBM acabando por ter resultos muito satisfatorios e acima da media daquilo que se vai criando actualmente dentro do estilo.
Neste novo album,apesar de não ser na minha opinião tão WOOW como o primeiro album consegue ter alguns pontos de interesse.
Primeiro a simbiose que o lider A. desta vez consegue fazer com a musicalidade americana juntando-a com elementos de Post viajante e BM de tendencias marcadamente Viking Metal(pelo menos a nivel sonoro),conseguindo desta forma um resultado no minimo original e interessante.
Desde o Country que finaliza a enormissima "The Death of Baldur and the Coming War",passando pela excelente faixa que é a tempestade "Aptrgangr" em que se fica com a ideia que se algum dia os Mogwai por exemplo fizerem um album de extremismos poderá soará desta forma.
Mas nem só de experiencias usuais actualmente vive este Collapse as duas faixas finais são autenticas descargas brutais, marcadamente USBM é certo,mas que tanto percorrem caminhos filosoficos como entram sem medo no paganismo escandinavo,tanto a "Merkstave" como a ultima musica "Idavoll" são a prova disso mesmo.
Acredito que seja uma descoberta brutal para quem desconhece a banda ou se interessa pela nova vaga (cada vez mais usada e abusada) que começou a invadir certos dominios do BM actual.
Isto vale mesmo muito a pena descobrir é um album um bocado complexo,araico por vezes e viajante onde ás primeiras escutas poderá não ter os efeitos desejados,mas se forem descobrindo o que se passa aqui vão encontrar um imensa fonte de criatividade das melhores que andam dentro do Post BM actualmente.
http://rapidshare.com/files/234914635/Panopticon_-_2009_-_Collapse.rar

Glorior Belli-Meet Us at the Southern Sign


Antes de mais quero dizer que a Candlelight este ano está a lançar trabalhos que me estão a surpreender bastante e o novo album dos franceses Glorior Belli está ai para provar que não estou errado.
Depois de um surpreendente album para a Southern Lord em que a banda conseguiu juntar dois universos distintos de um forma bastante interessante,com resultados muito bons, chega agora até nós mais um trabalho que mantem os mesmos traços musicais mas com um toque ainda mais sulista que vai ainda mais longe dentro daquilo que começaram a criar no Manifesting the Raging Beast.
O que temos ao longo destas 11 faixas é uma autentica viagem luciferina por entres pantanos e campos de algodão onde a luz ofusca a escuridão abrindo algumas encruzilhadas que nos aparecem pelo caminho.
Quando se começa a ouvir a Once in a Blood Red Moon, musica que abre o album,somos enganados porque aqueles sons dissonantes com ambiente algo ortodoxo que se ouvem criam uma sensação de musicalidade á lá Blut Aus Nord.
Mas se nesta faixa se fica meio sem saber o que se passou aqui a faixa seguinte vem explica-lo de uma forma bem bruta.
BM, rapido e cru como só eles sabem criar,ficando-se com a sensação que a partir daqui para a frente é sempre a desbravar terreno.
Pois bem,de certa maneira até é mas o que se dizer de uma faixa como a surpreendente "There is But One Light" ou da ainda mais surpreendente "In Every Grief-Stricken Blues"?
Voltamos ao inicio do texto,lembram-se da tal junção de universos distintos que comecaram a ganhar forma no MTRB que falei em cima?
Pois bem agora imagem uma daquelas bandas da cena de Nova Orleães,adicionem ambientes dissonantes e misturem tudo com um estranhissimo sabor a countryrock.
Antes de sorrirem ouçam.
Nota-se que a banda soube mais uma vez encaixar e ir mais longe no que diz respeito á criação musical já que a maneira como a banda por vezes junta BM dissonante com Sludge/Stoner abrasivo é espinhosa,mas ao mesmo tempo não compromente em nada a identidade da banda apenas e só a torna mais interessante na minha opinião.
Liricamente continua a ser um album "Luminoso", se me faço entender,temas como o "The Blazing Darkness (Of Luciferian Skies)" dizem tudo sobre a tematica aqui exposta.
Para além das faixas mais estranhas que aqui fui descrevendo convem salientar que existem aqui momentos como a "Fivefold Thought" ou a "Fires of the Sitra Ahra"(aqui é Dissection meets Stoner) que são do melhor já feito pela banda.
Para finalizar o texto,li há uns tempos uma entrevista da banda onde o Infestvvs dizia ter como bandas inspiradoras actualmente nomes como Dissection,Pantera e Alice In Chains.
Pois bem acho que o gajo conseguiu juntar neste Meet Us at the Southern Sign esses três monstros da musica extrema com o universo Glorior Belli.
Resultado?
-Vast forms, that move absurdly to a discordant melody-
Muito bom.
http://rapidshare.com/files/235018868/GB-_MUAThSS.__2009_.rar

Nachtmystium-Doomsday Derelicts


Fodasse e fodasse se existem ep perfeitos este anda lá muito perto.
Nachtmystium mais uma vez prova aqui o porquê de ser actualmente uma das bandas mais cool da cena :).
Quatro faixas,quatro extraordinarias musicas:"Bones","Life of Fire","Hellish Overdose","Pitch Black Cadence"superam muito album gigante que por ai anda.
Bolinhos e rebuçados para os riffs/solos do Blake,do Jeff e os dedinhos do Sanford Parker de Minsk ao longo dos temas.
Escuta obrigatoria.
Arghhhhhhhaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
http://www.mediafire.com/?yww2lmeqlzt

Katharsis-Fourth Reich

Novo album dos alemães Katharsis.
Depois de um split com AntaeuS que ficou um pouco aquem daquilo que se esperaria esta banda germanica reaparece de novo para mostrar que continua a ser uma das que melhor cria BM actualmente.
Depois de varios splits e alguns albuns marcantes como o 666 ou o VVorldVVithoutEnd chega agora até nós o novo Fourth Reich.
Neste album continua-se a destilar BM malefico á boa maneira de uns Darkthrone ou Mayhem,alias acho que este album consegue o enorme feito de captar aquele clima tão carismatico do Live in Leipzig.
Mesmo criado em estudio ao contrario do album dos noruegueses o que temos aqui é quase um tributo aquilo que o Dead e o falecido Euronymous conseguiram transmitir nesse concerto.
Basta ouvir com alguma atenção o trabalho de guitarra e a voz do Drakh para se chegar lá.
Já seria mais que interessante este ponto para se escutar este trabalho,mas ainda existe mais, adicionam algumas partes mais melodicas,coros brutais como o que se ouve a finalizar o disco(Sinn Koronation) que considero um dos melhores momentos que ouvi nos ultimos tempos dentro do BM mais ortodoxo e uma faixa no meio que em vez de quebrar o album o realça ainda mais ficando-se com a ideia que isto se divide em duas partes.
A primeira mais intensa,crúa e directa que engloba as faixas So Nail The Hearts (BRUTAL esta musica), Eucharistick Funereal e a Reckoning que assaltam com uma furia tremendamente violenta os nossos sentidos e uma segunda de apenas dois temas Emeralde Graves e a Sinn Koronation que apenas vem pegar o resto que sobrou do nosso corpo para o arrastar para dentro de uma gruta escura seguindo-se um qualquer ritual macabro.
Os ambiente que falei em cima consegue adensar ainda mais o suspense final, chega a ser arrepiante ouvir este album no meio da escuridão/solidão.
Um tremendo album de uma banda que merece todo o culto que chama até si,goste-se ou não acho que este album é um marco que poderá ficar gravado a ferro quente na carne de todos os que o ouvirem nos proximos tempos,sem duvida um dos mais arrasadores dentro do estilo que ouvi nos ultimos meses.
Para terminar e um pouco fugindo á review do Fourth Reich o proximo album de Corpus Christii poderá soar desta forma, já que tambem se encontram aqui algumas semelhanças, indirectas é certo, com aquilo que o NH idealizou para os seus trabalhos mais recentes pelo menos a nivel sonoro/vocal,quem sabe se não seria um caminho a seguir depois da trilogia.
http://rapidshare.com/files/234100660/Katharsis_2009_by_Thou_Art_Schwarz.rar
Pass: bunalti.com

Minsk - With Echoes In The Movement Of Stone

A descoberta/influencia que Neurosis teve nos ultimos anos dentro da musica continua a dar os seus frutos.
Quer se goste ou não daquilo que é criado pela banda californiana é inegavel que nos dias de hoje continuam a ser um nome com enorme peso quando se fala de musica extrema e ainda mais o é, quando de repente bandas dos mais variados estilos tentam captar um pouco aqueles ambientes apocalipticos que o Kelly e companhia criam.
E se muitos tentam apenas a copia simples muitas vezes sem sucesso outros como o caso de Minsk conseguem criar autenticos monumentos sonoros.
Depois de dois albuns e de o vocalista S.Parker se ter tornado numa especie de guru da cena enquanto produtor chega agora até nós o 3 album da banda e que album meninos e meninas.
Neste novo With Echoes In The Movement Of Stone o que nós é oferecido é um autentico cocktail molotov que nos explode na mente.
Depois de uma tentativa um pouco perigosa de adocicar a musica no album anterior um pouco mal sucedida na minha opinião,ao contrario de muita gente por ai, neste novo registo volta-se novamente aqueles ambientes que me deixaram completamente KO do primeiro album.
Não que seja uma especie de parte II do "Out of..." já que aqui existem algumas ideias usadas no segundo album se bem que desta vez as coisas sejam bem mais negras e dissonantes e não tão viradas para a exprimentação.
A nivel instrumental acho que é sem duvida o mais intenso que fizeram até hoje ainda se nota por vezes a tal neuroambiencia embora a capacidade da banda em transformar esses momentos em algo pessoal é de facto algo fascinante e conseguido por muitas poucas bandas.
Desde momentos quase neo folk de uma "Means to an End",passando por uma especie de Stones From The Sky misturada com Darkspace da musica que abre o album a brutal "Three Moons" e acabando numa fantastica musica chamada "Requiem: From Substance to Silence" onde o drone se funde com uma sonoridade que divageia por uns Earth ou Pink Floyd tudo se apanha.
Alias por falar em drone nota-se que a banda conseguiu desta vez a ponte perfeita entre a sua sonoridade caracteristica e esses ambientes mais extremos e pesados ouça-se por exemplo a espectacular "Consumed By Horizons of Fire" onde o drone deixa de ecoar e passa a ser uma serpente a mexer-se no meio da areia quente.
Uma verdadeira tempestade sonora é o que melhor define este brutal album,oito musicas do melhor que se pode encontrar dentro do genero e carregadas de momentos que acabam por espetar agulhas em cada nervo do nosso corpo.
Tal como esperava este é o album que na minha opinião os vai mesmo colocar no panteão do estilo,costuma-se dizer que as bandas ao terceiro album é que se revelam,pois bem a revelação foi feita agora é desenvolve-la e levantar as mãos aos ceus vermelhos porque a terra deita um intenso cheiro a queimado.
Album do ano?
Pode não ser mas que entra para o top 3 isso é certo,pelo menos até agora...
A ouvir o mais rapido possivel.

http://rapidshare.com/files/233537824/MINSK--WWW.BUNALTI.COM--BY--PURGATORY.rar

1349-Revelations of the Black Flame


No ano de 1349 o norte da Europa era atacado pela Peste Negra,em 09 parece que uma nuvem negra se prepara para exterminar o resto...
Para já esquecam os albuns anteriores da banda do Frost e do Ravn, porque o que vão ouvir em seguida é algo que vão estranhar mas que depois acredito que irão entranhar.
Não que as diferenças sejam assim tão drasticas,bem secalhar até são mesmo, mas na minha opinião este novo trabalho de 1349 é algo que merece ser ouvido.
Primeiro adicionaram uma atmosfera tremendamente sinistra as musicas deixando um pouco de lado aquela furia que os caracterizava,acabando por mutanizar um pouco o som da banda.
Não, ainda não perderam aquela paixão algo desfocada por Slayer, alias quando ouvimos o riff inicial da primeira faixa (Invocation) parece tudo normal,mas depois é que se começam a notar as tais coisas estranhas.
Uma sonoridade muito inspirada em Thorns/Satyricon é o que se segue tanto na parte final da "Invocation" como excelente "Serpentine Sibilance" em que o Frost e companhia fazem um tributo bastante interessante ao BM criado por algumas bandas norueguesas mais á frente enquanto em faixas como a "Maggot Fetus...Teeth Like Thorns" fazem exactamente o mesmo mas ao contrario e aquelas bandas mais atrás,se é que me faço entender.
Alguns interludios atmosfericos vão-se elevando pelo album adentro acabando por tornar o ambiente ainda mais negro e macabro o que na minha opinião ainda engrandece mais o registo tornando-o claustrofobico e penoso.
E por falar em claustrofobico uma das grandes surpresas aqui é a cover de Pink Floyd em que a banda consegue dar um toque completamente necrotwistedmindfuck á musica sendo uma das que mais me prazer dá em ouvir quase tanto como a muitissimo boa "Uncreation", embora esta tenha um inicio algo First Prayer de DsO sem os cantigos mas com a mesma melodia de guitarra e com clima bastante irreligioso.
Para mim este album é uma grande surpresa, porque como disse pega naquilo que de mais interessante foi feito nos ultimos anos dentro do BM e acrescenta-lhe um toque digamos mais apelativo ao publico que não esteja familiarizado com outros generos aqui degolados.
Bem vistas as coisas o que este album faz é uma especie de autopsia musical,retirando varios bocados de carne podre para criar um novo monstro,coberto de peste negra é certo mas com um sorriso assustador e com umas mãos que nos agarram o pescoço logo á primeira.
Album muito bom mesmo e o melhor que já fizeram até hoje na minha opinião muito decadente e doentio é certo,mas para uma banda de BM não se pede outra coisa.
Aprovadissimo.
http://rapidshare.com/files/232513161/13by_keepers_of_metal_up_j.leite.rar

Medicamentos

Hoje veio mais isto:
Bizarra Locomotiva-Album Negro
O painel interior é espectacular..

Medicamentos

Hoje veio isto:
Reedição de Emperor,with bonus material that includes very rare, exclusive
footage of pre-Nightside rehearsals plus live outtakes from the band's first
tour.
Manatees-Icarus the Sunclimber

Premonições:Bethlehem


Novidades dos alemães Bethlehem.
Como já aqui tinha dito vai ser feita uma reedição do mitico Sardonischer Untergang im Zeichen irreligiöser Darbietung ou S.U.I.Z.I.D para os leigos com o Niklas de Shining na voz.
Pois bem aqui estão os primeiros sons com algumas surpresas:
http://www.mediafire.com/download.php?mmdtmqew2nr

Medicamentos




Esta semana chegou isto:
Tool-Salival-FINALMENTE
Sunn O)))-White 1-Ainda não o tinha.
Tool-Schism-promo cd-Mais um para a coleção
Saturnalia Temple - UR -Muito boa cena,Doom soturno e fumarento vindo da Finlandia.
Bottom-Feels So Good When You're Gone-Uma especie de Tool dos tempos do Undertow no feminino
Deadmask-Under Luciferian Wings-Doom cantado no feminino vindo de Espanha,boa cena.
Wolves In The Throne Room-Black Cascade-O digipak é lindissimo e o album tambem.
Primordial-Imrama-Reedição com a demo Dark Romatism mais um live DVD de 94.

Premonições:Shining Part II


Shining-Vilseledda Barnasjälars Hemvist-mp3
http://www.mediafire.com/download.php?mei44f5kled

Posthum-.Posthum

E agora um album que me anda a deixar fascinado.
Quase que não tenho palavras para descrever a brilhante estreia dos noruegueses Posthum mas vamos lá tentar.
Esta banda conseguiu o feito de me deixar de completamente de rastos ao fim da primeira escuta e de uma maneira que me fez viajar no tempo até aos tempos aureos do estilo.
BM tradicionalmente nordico onde o paganismo epico se funde com o extremo criando uma viagem nocturna por entre fiordes,vales e montanhas cobertas de neve como já á uns tempos não ouvia vindo de uma banda daquele pais.
Temas majestosos e muitissimo envolventes onde a melodia tipo enxame de abelhas da guitarra é um dos pontos mais fortes,quase fazendo lembrar certos nomes como Enslaved,Emperor antigo ou Hades se bem que destes ultimos teriamos que retirar as partes acusticas já que isso é algo que não se ouve muito por aqui(ok a Sacrificed começa com uns violinos vs guitarra acustica), embora se encontrem alguns riffs mais calmos mas sempre com distorção.
Acho que neste album não consigo encontrar pontos fracos,tudo é criado com bastante alma desde a maneira como o Jon usa a voz até á produção,que acho perfeita para um trabalho deste tipo,onde se procura uma envolvencia mais distorcida.
As vezes as certas coisas não devem soar limpidas,a nossa mente é que deve fazer esse trabalho para tentar entrar lá dentro,pode parecer estranha a frase mas não o é acho que este album depois de absorvido tem o condão de nos libertar para outros lados...imaginarios ou não depende de quem ouve.
Se gostam de Enslaved antigo vão adorar e se gostam de Wolves In The Throne Room acho que se vai aplicar o mesmo e para mim este é um dos grandes albuns de BM que ouvi este ano espero que tenha o mesmo efeito por esses lados porque isto é de facto um album daqueles que dá um gozo tremendo em ouvir chega a ser hipnotizante.
http://rapidshare.com/files/227283846/PPP.rar

Vatican-Shotgun Evangelium


Como se está a aproximar o 13 de Maio nada melhor do que colocar aqui aqui uma banda chamada Vatican...
Formada por membros de Ion Dissonance e Nefastüs Diès,duas bandas praticamente desconhecidas para muita gente lançam agora o primeiro registo.
E apesar da capa e do nome não são mais uma banda de Ortodox BM como á primeira vista fazem crer,alias de BM quase nada existe a não ser aqui e ali uns riffs estranhamente familiares,mas rotular a banda de BlacknRoll como tenho visto as vezes parece-me um bocado forçado na minha opinião.
O que temos aqui é um hibrido modernaço que mistura varios estilos desde o som agrestes do rock até ao Mathcore, embrulhando tudo com um groove pesadão,que por vezes quase que entra perigosamente no campo do Core,alias a voz é talvez o que mais faz aproximar a banda a esse genero mal amado de todos.
Mas tirando esses pormenores que poderão desagradar a alguns este ep de pouco mais 15 minutos é um trabalho bastante interessante e coeso com boas faixas só é pena é ser curtinho mas para primeira amostra está mais que aprovado.
http://depositfiles.com/pt/files/rchmeni4e

Premonições:Melhores para...

Encontrei uma cena gira aqui há tempos num blog.
Foi proposto a varios musicos que disessem qual era o seu top5 de sempre, de todos os que lá estavam resolvi divulgar estes:

Proscriptor - (Absu)
1. Sodom Persecution Mania
2. Slayer Reign In Blood
3. Kreator Pleasure To Kill
4. Judas Priest Sad Wings of Destiny
5. Styx The Grand Illusion / Kiss Hotter Than Hell
---------------------------------------------------
Danny Lilker -(Brutal Truth/Nuclear Assault)
1.Black Sabbath- Paranoid
2.Judas Priest- Hell Bent For Leather
3.Iron Maiden- Killers
4.Slayer- Reign In Blood
5.Darkthrone- A Blaze In The Northern Sky
---------------------------------------------------
Mike Williams -(Eyehategod/Outlaw Order/Arson Anthem)
1. Destruction - Infernal Overkill
2. Venom -Black Metal
3. Carnivore - Retaliation
4. DRI - Dealing With It
5. Slayer - Hell Awaits
---------------------------------------------------
Trevor Peres - (Obituary)
1. Celtic Frost - Morbid Tales
2. Slayer - Hell Awaits
3. Possessed - Seven Churches
4. Venom - Black Metal
5. It’s a toss up between… Metallica - Kill ‘Em All and Exodus - Bonded By Blood
--------------------------------------------------
Infestvvs - (Glorior Belli / Obscurus Advocam)
1. PANTERA: The Great Southern Trendkill
2. ALICE IN CHAINS: Dirt
3. DISSECTION: Reinkaos
4. AT THE DRIVE-IN: Relationship Of Command
5. MASTODON: Crack The Skye
-------------------------------------------------
Archaon -(1349)
1: CARCASS Necrotisicm- Descanting the insalubrious
2: EMPEROR- Anthems to the welkin at dusk
3: PINK FLOYD- The division bell
4: TOOL- 10 000 days
5: NILE- Black seeds of vengeance
-------------------------------------------------
Karl Sanders - (Nile)
1.Blessed are the Sick - Morbid Angel
2.Virgin Killer - Scorpions
3.Screaming for Vengeance - Judas Priest
4.Long Live Rock and Roll - Rainbow
5.Heaven and Hell - Black Sabbath
-------------------------------------------------
Mike Hill - (Tombs)
1. Slayer - Reign in Blood
2. Black Sabbath - Master of Reality
3. At the Gates - Slaughter of the Soul
4. Neurosis - Through Silver in Blood
5. Metallica - And Justice For All
------------------------------------------------
CT - (Rwake)
1.Kiss - Destroyer
2.Metallica- and Justice for All
3.Led Zeppelin Physical Graffiti
4.Black Sabbath - Master of Reality
5.Iron Maiden - Number of the Beast
-----------------------------------------------
Ryan Lipynsky -(Unearthly Trance)
1. Black Sabbath - Black Sabbath
2. Slayer - Show No Mercy
3. Metallica - Kill Em All
4. Celtic Frost - Morbid Tales
5. Darkthrone - A Blaze in the Northern Sky
----------------------------------------------
Brian Funck - (Thou)
1.Catharsis - Samsara
2.Born Against - Rebel Sound of Shit and Failure
3.Earth Crisis - 1993 demo
4.Culture - Heteronome
5.Disembodied - If God Only Knew the Rest Were Dead
---------------------------------------------
Attila Csihar - (sunn 0))), Mayhem, etc).
1.Deep Purple “In Rock”
2.Judas Priest “Screaming for Vengence”
3.Slayer “Hell Awaits”
4.Voivod “Dimension Hatross”
5.Celtic Frost “To Mega Therion”
--------------------------------------------
Frank Harthoorn - (Gorefest)
1 Carcass - Symphonies of Sickness
2 Judas Priest - Unleashed In The East
3 Metallica - Ride The Lightning
4 Strapping Young Lad - City
5 Iron Maiden - The Number of the Beast
-------------------------------------------
Bård g. Eithun - (Blood Tsunami, ex-Emperor)
1.Mayem - Dee Mysteriis Dom Sathanas
2.Tormentor - Anno Domini
3.Poison Idea - Feel the Darkness
4.Slayer - Reing in Blood
5.Bathory - Blood Fire Death
------------------------------------------
Alex Webster (Cannibal Corpse)
1. Slayer “Reign In Blood”
2. Metallica “Master of Puppets”
3. Accept “Restless and Wild”
4. Iron Maiden “Powerslave”
5. Morbid Angel “Altars of Madness”
-----------------------------------------
Raymond Herrera (Fear Factory/Arkaea)
1.Metallica: Master of Puppets
2.Slayer: Reign in Blood
3.Sodom: Persecution Mania
4.Napalm Death: Utopia Banished
5.Death: Leprosy
----------------------------------------

Premonições:Obituary Part II

Novidades frescas de Obituary.
Samples do proximo album podem ser ouvidos aqui: http://www.candlelightrecords.co.uk/digital/ecard/obituary/Obituary_Ecard.html

Premonições:Shining


Novidades do proximo album dos suecos Shining entitulado "VI/Klagopsalmer".
Na sua pagina do myspace a banda liderada pelo Kvarforth já colocou dois temas de apresentação da coisa.
As faixas em questão chamam-se "Vilseledda Barnasjälars Hemvist" e "Plågoande O'Helga Plågoande" e podem ser escutadas aqui: http://www.myspace.com/shininghalmstad
Em cima a imagem que será a capa do album a ser editado pela Indie Recordings até ao final deste ano...
Espera-se mais uma obra de insanidade pura e dura á boa maneira sueca...
Já agora e por falar em Kvarforth será tambem lançado em breve uma cena muito interessante.
O antigo album S.U.i.Z.i.D. dos alemães BETHLEHEM vai ser alvo de uma actualização.
Originalmente datado de 98 vai ser agora reeditado com a voz do Niklas,vamos ver o que sairá dali,mas espera-se algo no minimo bastante doentio ficando uma pergunta no ar:
Conseguirá ser tão perturbante quanto o original?