Sinistrous Diabolus

Mais uma excelente proposta neo-zelandesa, desta vez mais lenta, não deixando no entanto de fazer estragos por onde passa.
Curiosa a forma como absorvem o imaginario Doom-Cult NZ e o conseguem misturar com as descargas monoliticas do Death-Doom influenciado por Disembowelment, Esoteric, até uns Godflesh ou Electric Wizard, aliás a "On Blackened Wings" dos tempos de Thy Grief Eternal ficou assustadora e um total tributo aos ingleses.
Bem e mais não digo apenas deixo aqui os links da banda para descobrirem um pouco mais a banda, que data já desde 93, mas parece que nos ultimos tempos voltou á carga, o mais curioso é que todo o material de Sinistrous Diabolus pode ser descarregado na sua pagina do bandcamp totalmente gratis.
Portanto se gostam daquele Death-Doom de qualidade, carregado de misticismo, obscuridade isto certamente irá fazer-vos as delicias..
Enjoy....
Promo 2008 (esta é oferta da casa e excelente mesmo!!)
http://www.mediafire.com/?k5ntkcmnvikdqn4
Opus One:

Untitled-Live:

Total Doom, Total Death: Live (inclui uma cover de Dead Can Dance)

At The Cemetary gates​(​Lord of Putrefaction Cover):

On Blackened Wings (Thy Grief Eternal Cover):




LvxCælis-Mysteria Mystica Maxima 23 (out now)

'This work is considered the raising from the black coffin and the sceptre from the old bones...'
'Mysteria Mystica Maxima 23' is the long-awaited follow-up to the band's demo, 'Nigredo - The Dead Head'.
LvxCaelis ('The Light of Heaven') will destroy the flock of the blind!



Urkaos


Devoted to total Death-worship and Chaos-gnosticism URKAOS plays hymns smeared by the presence of Death. Walking Their path in search of the utter spiritual Death. Line-up: Swartadauthuz – All Instruments.
These tracks are from two _improvisation_ demos named Urkaos I and Urkaos II. Part I is channeled through 6 Black Metal hymns and Part II is channeled through hymns of atmospheric ambient.


Premonições:AmenRa-Mass V

Em cima a capa do aguardado novo album de AmenRa (o primeiro para a Neurot) intitulado Mass V.
Com data de lançamento marcada para 27 de Novembro a banda belga entretanto, está bem ativa, fará parte do cartaz da edição do Amplifest a decorrer na cidade do Porto entre os dias 26 e 28 do proximo mês de Outubro, é lançado um album ao vivo de nome..."Live" (simples), que recupera excertos de actuações na Grecia, Holanda e Belgica durante a tour do IIII e fará um concerto de lançamento dia 22 de Dezembro em Bruxelas, uma especie de Amenfest que contará com Oathbreaker, The Black Heart Rebellion e o Scott Kelly de Neurosis.
Voltando ao album, são quatro faixas para recuperar (talvez?) um pouco da logica do III, onde a banda apresenta um album como direi ligeiramente diferente onde a influencia de Neurosis é bastante mais evidente que no passado, não deixando no entanto de sobrepor lá pelo meio aquelas descargas sismicas onde o hipnotico e extremo trabalho dos guitarristas Vandekerckhove e Lennart se assumem como um tsumani que se eleva a nossa frente...o album é bastante negro, emocionalmente sufocante e onde o equilibrio entre a melancolia e a raiva levam um tratamento de choque, mas mais não posso dizer por enquanto.
Ah só uma surpresa um dos membros de Neurosis participa no album, naquela que é para mim a melhor faixa deste excelente album.
Para finalizar este AmenRa report ficam aqui o link para quem quiser comprar o live (as primeiras copias trazem umas fotos de bonus):
http://www.consouling.be/ra_live.php


O album abre assim:

Premonições-Nails

To round out the year, NAILS will enter the caverns of Godcity Studios in Salem, Massachusetts with Converge’s Kurt Ballou from late December into early January, recording their anticipated next full-length. The new album, Abandon All Life, will be finished early in the year for a Spring release on Southern Lord, with much more to be announced in the coming weeks.
Meanwhile, watch this:

Premonições-Encoffination


We are proud to announce that Debemur Morti Productions will be releasing the long-delayed MLP entitled "Elegant Funerals for the Unknown Dead." Previously scheduled to be released by the now-defunct DETEST Records, this MLP will mark the s
pace between "O' Hell, Shine in Thy Whited Speulchres" and our next album, which we will start working on (for SELFMADEGOD) soon.

Here's the press release from Debemur Morti:

"The rotting stench of human decay prevails as deathly duo ENCOFFINATION returns with "Elegant Funerals for the Unknown Dead" - a brand new five-track EP that follows the trail of death travelled on 2011 full-length "O' Hell, Shine in Thy Whited Sepulchres". A suffocating, abysmal journey further downwards into the bottomless abyss, this guttural, lo-fi EP is certainly not for those fixated with crystalline productions and/or catchy hooks; to the contrary, it is crafted solely for those obsessed by death. Slow, tortured, decrepit extreme death/doom infused with sickness, this vinyl-only release crawls from the coffin with brooding, ominous intent. As funeral bells chime for the dearly departed, no living thing can withstand the relentless onslaught of death, the onset of decay, the insatiable call of the crypt. Death is an expression of human frailty in its purest form and ENCOFFINATION personifies this lore of death - never more so than on "Elegant Funerals for the Unknown Dead"."

45RPM 12" MLP AT PRESS NOW! September/October release.

Premonições-Sum of R

“Ride Out The Waves” is a methaphisical six chapters story that describes a Rite of Passage, a complex way to go
through any common idea of genres using a living and dynamic approach to find a balance between darkness and
light, powerful riffs and subliminal melodies, ritual drums and rarefied atmospheres.
Limited to 300 copies in clear crystal vinyl with two inserts.
Photos by Krist Mort.
Preorders will be shipped on October 15th MMXII

 > Sum Of R - Echo & Captured Lightning (.mp3)



Esoterica-Idololatriae/Knell

Esoterica.
Fixem este nome, porque vão ouvir falar dele bastante nos proximos tempos (pelo menos por aqui) e atendendo aos dois eps que o projeto/musico lançou este ano e outras ligações que ficam para uma proxima...
O primeiro Idololatriae podem escutar aqui:

O primeiro album Tombeau a ser lançado este ano ainda irá conter três faixas do ep em cima.
Entretato a banda lançou este mês mais um monstro, embora este ligeiramente mais direcionado para o lado mais ambiental embora sem no entanto perder a sua vertente mais extrema...dá pelo nome de Knell e podem ouvir aqui tambem:

Ambos os trabalhos são do melhor que ouvi nos ultimos tempos e uma das minhas escutas diarias obrigatorias, acredito que por ai vai fazer o mesmo efeito.




Teitanblood-Woven Black Arteries


Ao longo dos ultimos anos os espanhois Teitanblood conseguiram criar um culto e uma importancia dentro do infernal movimento extremo que não só impoe respeito como chega a ser assustadora a forma como esta banda criou uma especie de nova abordagem ao universo do Death-Metal.
Levantam-se novamente agora da campa ou melhor, pegam em duas cerimonias e criam mais um daqueles rituais sinistros como só eles sabem saber.
Este ep é composto por duas enormes faixas (sendo que uma delas é a já conhecida Purging Tongues) e mostram uma vez mais que o projeto infernal continua na linha da frente de um movimento que vive dias gloriosos.
O sinal está cravado e todas as marcas de agua turva que fazem parte do agoniante quadro sonoro que pintam estão presentes e bem vincadas.
O "salmo" Sanctified Dysecdysis é na minha opinião um dos seus melhores momentos e se na irmã Purging Tongues o projeto parecia demasiado concentrado no ambiente religioso e liturgico, quando juntas tornam este registo numa estranha peça carregada de ambientes quase cerimoniais onde se invoca o fim dos tempos, a criação e a guerra entre o bem e o mal, vitoria do Anticristo.
Extremo, caotico e malefico onde logicamente o legado de Blasphemy é revisto, revisitado e recriado com tonalidades que variam entre o vermelho sangue e o preto, Teitanblood continua a sua cruzada por vezes belica contra toda e qualquer demonstração de solidariedade cristã.
Pode parecer cliché, mas experimentem escutar o ep isolados e envoltos em escuridão total..só assim entenderão aquilo que se passou á vossa volta...depois é só dizer a ultima palavra escutada no ep e abrir os olhos. 




Monomakh-MMXII (demo)


Mais uma dose de DM vindo da Australia daquele inspiradissimo por Blasphemy, Incantation, Von etc..
Três faixas degoladas numa toada ritualista e extrema que deixam um rasto nauseabundo a morte e decadencia á nossa volta, pouco mais a acrescentar...a não ser prestar culto a mais esta misteriosa entidade australiana.

Podem tambem sacar (com a autorização da banda) o bicho seguindo este link: http://depositfiles.com/files/cul45ulwu

Premonições: Weapon-Stream the new song "Vanguard Of The Morning Star"



"We do our own thing, on our terms or not at all. Kvlt can suck my fucking dick. I want it all. Evil has no boundaries" - Vetis Monarch of Weapon

Premonições: Disthrone


Nova banda portuguesa que se segue as tendencias mais fodidas do d-beat e do Punk-Crust com uma excelente vocalista e que se prepara para tomar de assalto um estilo que em Portugal ainda está meio escondido..
Vão abrir no proximo dia 30 de Setembro o concerto dos excelentes This Gift Is a Curse e Hexis por Lisboa..ambos muito fofinhos diga-se.
Descubram Disthrone e procurem Hexis já que TGIAC já aqui foram falados á uns tempos.

Premonições: Ossarivm-Emanation 12´

Reedição em vinil 12 polegadas do excelente EP de 2010 pela francesa http://preposterouscreations.com/
Capa revista pelo próprio André Coelho e temas masterizados pelo Andrew Curtis-Brignell (ex-Caïna).



Premonições : Cult of Occult-Hic Est Domus Diaboli

CULT OF OCCULT -teaser- HIC EST DOMUS DIABOLI from ALIS on Vimeo.


Premonições-Portal


The new Portal album is in the mixing stage, no release date is scheduled as yet for this monster.
Outre' LP/Pic/Splatter deluxe version has gone to production for a late September release via Hells Headbangers.


Esta é uma das novas..


E para recordar o tenebroso Outre´...


Mortals-Death Ritual (ep)

Nascidos de uma tribute band a Slayer o trio norte americano Mortals está de volta com um novo ep de duas faixas absolutamente viciantes onde o Sludge, o Punk se fundem em algo com pitadas de Slayer..pouco mais a dizer a não ser, potente, forte e criado por meninas com uma excelente atitude:



Premonições-ÆVANGELIST- DE MASTICATIONE MORTUORUM IN TUMULIS

"WE ARE ÆVANGELIST, THE PROPHETIC ART OF THE ULTIMATE OBLIVION OF THE UNIVERSE,HERALDS OF AN APOCALYPTIC DEATH THEOCRACY. LOOK UPON THE SETTING SUN AND DESPAIR."

Born in Fort Lauderdale, Florida, and lead by Matron Thorn and Ascaris (both active under the black metal insignias of Benighted In Sodom), ÆVANGELIST play dark death metal to end all death metal. Like in a terrifying exorcism, the duo has extracted the very essence of the genre out of its carcass, showing it in all its putridity and disgust through the asphyxiating sounds and the growling choirs of the debut album "De Masticatione Mortuorum In Tumulis".
There's a disturbing and totally hallucinating atmosphere haunting their songs; something that assaults and violates the senses, and that works on the subconscious in subliminal, occult ways.
Comparable perhaps to Portal, Mitochondrion, Vasaeleth and even late Blut Aus Nord, ÆVANGELIST ride on majestic black wings, dispensing chaos, darkness and fever like rotten hosts with which to feed countless agonizing souls. You won't find anything pleasant in this dark epiphany. No melodies, no nice hooks, no frills. Just ugliness and utter despair; the tortured screams of those who already inhaled the nauseating, unbereable stench of death while waiting for the horrendous vacuum of non-existence that lays beyond...




Track List:
1. Anno Mortii ::: Gnostic Transcendental Heresy (10:26)
2. Pendulum (5:52)
3. Death Illumination (9:11)
4. Funeral Monolith (5:31)
5. Hierophant Disposal Facility (9:12)
6. The Longevity Of Second Death (7:30)
7. Blood & Darkness (5:29)
8. Crematorium Angelicum (9:12)

To be released September/October 2012

Premonições-Sonne Adam - Messengers Of Desolate Ways



"We will release a CD collection of our three vinyl-only EPs on the start of our tour with GRAVE.
Messengers Of Desolate Ways contains all tracks of the EPs Armed With Hammers, The Sun Is Dead and Doctrines Of Dark Devotion (a brand new MLP to be released on vinyl through Imperium Productions) as well as three previously unreleased songs.
With a total of 15 tracks, an overall playing time of more than 80 minutes and a magnificent cover artwork by Metastasis.com"


Shining - Tillsammans Är Vi Allt (Official Video 2012)



Tillsammans Är Vi Allt' is taken from the band's seventh studio album, 'VII / Född Förlorare', out now via Spinefarm. Shining's brand new album, 'Redefining Darkness', is out October 29, also via Spinefarm.

Dephosphorus-Night Sky Transform

Trinta minutos!
È o tempo que chega para novamente o trio grego Dephosphorus destruir tudo á volta e mandar cá para fora um dos melhores albuns deste genero dos ultimos tempos.
Não, aqui não se pega na sonoridade sueca para dar peso e mostrar que se está dentro da cena, não se usa vocais berrados daqueles á At The Gates, aqui faz-se tudo de outra forma, vão se buscar aqueles classicos do Crust, enfiam-se dentro de um caldeirão onde os ingredientes são tão venenosos que tanto podem ir ao encontro daquelas dissonancias mais proximas de uns nomes atuais do BM mais vanguardista, como de repente e quase por artes magicas puxar o legado de uns Nasum ou Nails das faixas mais violentas, isto tudo é claro como a agua mas a sujidade Dephosphoriana é que continua a mandar e a controlar totalmente a maquina.
O resultado final é soberbo, e a propria construção e ambiente dos temas transmite uma aura muito estranha, não muito usual nos albuns deste estilo.
Já no anterior a banda tinha muito boas indicações, indicações essas totalmente aqui confirmadas e mostrando realmente que Dephosphorus são talvez um dos mais potentes concorrentes com aquele som tão em voga atualmente e que veio preencher uma lacuna dentro de um movimento que apesar de ter alguns bons momentos ainda não tinha conseguido explodir realmente, como acontece nos dias de hoje.
Até a propria tematica lirica está totalmente á parte daquilo que usualmente se apanha neste genero, o que a meu ver só demonstra que até nestes pequenos pormenores isto está um pouco mais além do resto do rebanho.
Algo que realmente adorei foi mesmo o som da guitarra, forte e pesadão conseguindo fazer um contra-balanço quase surreal entre algo mais antigo com aquilo que muitos hoje se entretem a jogar, alias basta ouvir com atenção uma "The Astral Putsch II: Array of Truth", uma "Unconscious Excursion (The Hidden Galactic Truth and a Sphere Full of Sorcerous Solutions)" ou a "Uncharted" (aquele riff aos 2m destroi-me!) para se ter uma noção mais realista daquilo que estou praqui a dizer.
Um album fodido, noturno, e de um vicio enervante mas com um efeito nefasto logo na primeira escuta que pior...as coisas ainda se tornam muito mais complicadas ao fim de umas 15 ou 20 escutas...
 All HAIL AURORA!!!!

Ouçam aqui:

Dopethrone-III

O Dark Foil é e continua a ser um dos albuns que mais tem destaque quando as coisas não correm muito bem, digamos que tem um efeito entre a terapia e a desgraça total por estes lados...
E chegados á parte III da carreira dos canadianos Dopethrone, a vida continua a ser tudo menos prados verdejantes e passarinhos a voar.
Quem os conhece já sabe bem ao que vem e a tematica explorada continua totalmente embrulhada nos aspetos menos bons (ou não) da nossa vida, onde as drogas, o oculto e as experiencias pessoais degradantes se asssumem como o ponto de união entre a sonoridade arrastada, lamacenta mas bem extrema, originando algo semelhante a uma estranha trip de efeitos alucinantes.
Os riffs e a voz do Vincent Houde (ex-Vatican), continuam a ser o pulsar da banda, prestando um autentico tributo a bandas como EHG ou Electric Wizard (duas influencias mais que obvias acrescente-se), mas se homem é mais que competente naquilo que aqui mostra o resto do trio tem novamente atitude mais que suficiente para tornar este III num dos albuns essenciais dentro do espectro Sludge-Doom deste ano.
Carismatico, potente, viciante são sinonimos mais que obrigatorios para se descrever estas cinco monstruosas faixas e este album vale pelo seu todo ao contrario do anterior onde se destacavam ligeiramente algumas faixas de outras, aqui o poder do riff eleva-se e agarra-nos pelos colarinhos e faz-nos quase entrar num estado de transe...e quando se ouve aquele "In a world of blackness, there are no days, no nights, no seasons, only endless existence..." da intro do album, pronto já se sabe que algo de muito estranho ai vêm.
Essencial.

Cult Of Fire-20:11 (ep)


Já mostrei aqui á uns dias numa das ultimas premonições um cheirinho do primeiro album dos checos Cult of Fire, não sei se alguem ficou interessado naquilo que ouviu senão, mas pelo que já ouvi acho que será um daqueles albuns que têm tudo para agradar a qualquer apreciador de BM daquele gerado na segunda vaga dos anos 90...
Entretanto deixo aqui o ep do ano passado chamado 20:11 , que tambem é bastante interessante na minha opinião, são duas faixas apenas mas com um efeito sonoro muito bom e que serve para desenjoar de muito daquilo que atualmente vamos ouvindo dentro do genero.
http://depositfiles.com/files/k33zavzyb
Fica aqui uma das faixas: