Temple Koludra- Seven! Sirens! To a Lost Archetype
Este é sem duvida um dos trabalhos que mais gostei dentro daquilo que ouvi nas ultimas semanas e apesar de não ser uma banda propriamente nova (já que têm dois ep lançados nos ultimos anos) só agora o projeto alemão se revela em todo o seu esplendor.
Com uma temática virada para a religiosidade e espiritualidade indiana este duo pega e transforma todo esse misticismo á volta dessa religião em algo que pode ser visto de uma maneira quase transcendental na forma como o extremismo se une com laivos de vanguardismo próximo daquilo que alguns nomes islandeses exploraram num passado não muito distante, embora neste Seven! Sirens! todo o universo expluda de maneira mais violenta deixando no ar um assombroso e por vezes horroroso efeito lembrando tambem bandas como The Great Old Ones já que a forma como transformam os temas em pequenos contos sonoros de terror é bastante similiar, no entanto Temple Koludra vai um pouco mais longe e acresce por diversos momentos com uma sonoridade hindu dando o efeito final a todo este robusto e intenso som agigantando-o perante nós.
Resumidamente este album vai passar talvez um pouco ao lado de muita gente e acredito que se isto tivesse saido numa das editoras ou com o nome de algumas bandas mais em voga seria alvo de muito falatório...no entanto quem tiver oportunidade de ouvir certamente não irá dar o seu tempo como perdido, porque acreditem isto é realmente muito bom!
Barren Eave - s/t (demo)
Confesso que não sei absolutamente nada sobre este projeto ou praticamente nada mesmo a não ser que são supostamente um projeto vindo da America do Sul, no entanto esta demo tem tido um ligeiro destaque nas minhas escutas nos ultimos meses.
Death/Black obscuro, intenso e crú um pouco na atual onda do movimento extremo que tem como genese os tentaculos de Blasphemy, Beherit etc sendo que aqui o tributo é mesmo feito de forma bem necro/sinistra se é que me faço entender aproximando-os de uns B.o.K. ou até mesmo de Hate Forest. Um registo que pode não ser do agrado de muita gente mas que aqui tem deixando sombras e ecos por todo o lado..
Creio que não existe bandcamp no entanto fica aqui este video com as 3 faixas da demo...
Tristengrav - II - Nychavge
Confesso que não sou muito apreciador daquelas "salganhadas" onde se mistura Punk com outro tipo de sonoridades mais extremas (aliás odeio mesmo grande parte das bandas de Punk, mas isso são outros rosários)..no entanto o que oferecem estes rapazes gregos apesar de beberem um pouco algumas dessas influencias acaba por ser bastante interessante e vá lá até original.
Para se ter uma noção do que se ouve aqui imaginem a versão de Mighty Sphincter que Ultha fez no Dismal Ruins embora com tonalidades mais rasgadas e não tão negras..se conhecem talvez entendam o que se passa nesta demo.
Resumindo Gothic Rock, Black Metal e Punk deliciosamente bem tocado, cativante e embrulhado em veludo!
Altamente recomendável...e talvez um nome a ter em conta nos proximos tempos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)