Temple Koludra- Seven! Sirens! To a Lost Archetype


Este é sem duvida um dos trabalhos que mais gostei dentro daquilo que ouvi nas ultimas semanas e apesar de não ser uma banda propriamente nova (já que têm dois ep lançados nos ultimos anos) só agora o projeto alemão se revela em todo o seu esplendor.
Com uma temática virada para a religiosidade e espiritualidade indiana este duo pega e transforma todo esse misticismo á volta dessa religião em algo que pode ser visto de uma maneira quase transcendental na forma como o extremismo se une com laivos de vanguardismo próximo daquilo que alguns nomes islandeses exploraram num passado não muito distante, embora neste Seven! Sirens! todo o universo expluda de maneira mais violenta deixando no ar um assombroso e por vezes horroroso efeito lembrando tambem bandas como The Great Old Ones já que a forma como transformam os temas em pequenos contos sonoros de terror é bastante similiar, no entanto Temple Koludra vai um pouco mais longe e acresce por diversos momentos com uma sonoridade hindu dando o efeito final a todo este robusto e intenso som agigantando-o perante nós.
Resumidamente este album vai passar talvez um pouco ao lado de muita gente e acredito que se isto tivesse saido numa das editoras ou com o nome de algumas bandas mais em voga seria alvo de muito falatório...no entanto quem tiver oportunidade de ouvir certamente não irá dar o seu tempo como perdido, porque acreditem isto é realmente muito bom!

Sem comentários: