Celan-Halo



Nascidos da mente de um Einstürzende Neubauten os Celan,são mais uma allstar band,bem pelo menos para uma grande minoria de fans de musica que foge um pouco ás regras basicas daquilo que nos atiram para cima diariamente.
Ajudado pelo vocalista de Unsane,por membros de Oxbow e flu.ID, os Celan mostram nesta auréola um charme algo invulgar que pega em algumas das coisas que mais interesse nos tem chegado aos ouvidos nos utimos anos e adicionam-lhes um novo rumo apesar de parecer vulgar acaba por não o ser.
Assim a primeira escuta acaba por soar a uma mistura bizarra de Neurosis,Unsane com apontamentos que tanto caiem para ASOL como para outros dominios mais planantes por vezes a sugerirem uns Tool agressivos,pelo menos nalgumas passagens mais psyco rock, conferindo ao album uma monumental tendencia de explosão que ás vezes tanta banda tenta recriar mas que por vezes acaba por não ter os efeitos desejados.
Um bom exemplo disso é a estrondosa musica "All This And Everything"que está ao nivel de algumas das mais interessantes coisas já criadas por alguns nomes miticos do genero sludge-doom mais apocaliptico ou a deliciosa "Sinking" que contem uma linha de baixo poderoso que vai sustentando a musica e cria um efeito tremendamente surreal e eficaz.
A voz do Chris Spencer consegue embrulhar-se nos temas conferindo-lhes alma e poder, mesmo sendo algo semelhante (por vezes muito mesmo) com a do Scott Kelly dos tempos do Times of Grace acaba por ir ao encontro áquilo que a parte instrumental transmite a longo do album ou seja a tal explosão que falei em cima até mesmo nos momentos mais ambientais aqui presentes.
Por vezes sonoridade tipicamente Neurosis vem demasiado ao de cima,até porque a afinação das guitarras parece-me ter a mesma tonalidade, mas vai existindo um certo contraponto quer pela parte industrial criada pelo Einstürzende Neubauten (que é excelente diga-se) quer pelos diversos momentos de rock mais agreste que nos remetem para uns Tombs ou até mesmo dos portugueses Men Eater da fase Hellstone.
No geral este album é uma excelente surpresa,carismatico,intenso,bombastico e por vezes com uma carga viciante fora do comum e para isto muito contribuem certos refrões berrados pelo Spencer ao longo do album gritados como se a sua vida quase depende-se disso...
Um trabalho que aconselho a descobrirem lentamente e sem receio, verão que terão aqui um autentico vicio para as proximas semanas...a mim caiu-me que nem uma bomba.
http://www.mediafire.com/?4jnexogwnzj

Tribulation-The Horror


E agora agarrem-se bem porque algo renasceu de novo....
Antes de mais queria fazer uma pergunta lembram-se daquilo que sentiram quando ouviram o The Somberlain ou mais recentemente o Casus Luciferi?
Aquele som de Thrash fodido com vocais mais virados para o BM e onde eternos devaneios morbidos se misturam nos solos,nos riffs e em algumas estranhas passagens de lentidão macabra.
Pois bem chega-se a 09 e que se obtem quase no final desta decada?
Um album que é um autentico tesouro de Thrash/Black/Death como não ouvia á muito tempo com todos os ingredientes para se tornar num autentico classico daqui a uns anos.
Vindos da Suecia esta banda é realmente surpreendente quer pelo album que criou como pela aura perfeita que se obtem ao longo destes pouco mais de 30 minutos de Metal extremo.
A dadas alturas parece mesmo que o Jon de Dissection voltou dos Infernos só mesmo para nos foder um pouco mais o juizo é que isto é totalmente adoração Dissection, as musicas pegam no legado de uma das mais brilhantes bandas de sempre e dão-lhe a volta adicionando por vezes ambientes vindos do velho DM sueco.
Mistura-se então tudo com Dissection e por vezes sente-se no ar o clima de um Show no Mercy ou Reign in Blood a pairar no ar.
Acho que esta junção de factores será mais que suficiente para criar agua na boca a qualquer fan de Metal extremo,seja ele mais dado ás origens ou ás ramificações mais extremas que foram surgido ao longo dos ultimos anos.
"True scent of death" é uma das frases berradas pelo vocalista Johannes Andersson na "Curse of Resurrection" e se existe algo que defina realmente por palavras o que é este "The Horror" é esta mesmo sem rodeios ou paneleirices.
Metal of Death ponto final.
Momentos arrepiantes como são a dupla "Beyond the Horror"(aquele toque "Psico" é delicioso) seguindo-se a estrondosa "The Vampyre"(o inicio desta é FODA e o refrão é uma profanação dos sentidos) tornam realmente este album uma coisa mistica,viciante,hipnotizante e carregada de efeitos morbidos que nos atiram para um qualquer cemiterio perdido numa qualquer vila abandonada...
Já para não falar na musica que encerra as portas deste abismo sonoro "Graveyard Souls" onde se ficam estarrecido a olhar para os Entombed ou Dismember de á meio seculo atrás a tocarem uma qualquer versão de Watain,não o é literalmente,impossivel talvez mesmo mas podia bem ser..
Para concluir apenas dizer que este é um album que fará parte certamente da minha lista de melhores albuns deste ano,pena só o ter descoberto agora,mas como se costuma dizer mais vale tarde que nunca.
Resumindo desta forma:
Juntem umas doses de aflição, horror, morte e obtenham um monumental album de Metal...realmente filha da puta e extremamente fodido.
Classico instantaneo, muito a serio...
http://www.mediafire.com/?ymjtoxuwdgj

Eternal-The Berserks' Legions Defiance


Apesar do nome algo cliché os franceses Eternal são mais uma boa banda vinda das terras gaulesas embora ainda sem aquele impacto de outros nomes ou com aquele tremendo vanguardismo que por vezes lá aparece dentro do reino mais virado para as tendencias negras do Metal,conseguem aqui mostrar, neste que é o seu primeiro registo depois do ep de 05, um excelente trabalho de DM como mandam as regras em especial se gostam daquela sonoridade da Europa de Leste,da Australia ou de alguns icons da cena norte americana.
Numa altura em que o velho DM sueco volta a estar novamente em alta é com agrado que se vem algumas bandas a seguir outros caminhos não tão agrestes mas com a mesma carga negra á volta.
Com membros dos modernos Hysteria e dos bastante interessantes Crystalium,Eternal foge um pouco aquilo que se ouve nessas bandas e criam aqui um album de DM onde os velhos Immolation,Gorguts ou Morbid Angel surgem talvez como as mais fortes inspirações, embora ligeiramente tambem se sinta aqui um certo deja vu vindo de bandas como Decapitated e afins.
Ritmos mais lentos embrulham-se com tempestades de podridão arcaica conseguindo fazer com que a escuta do album se torne em algo bastante interessante para quem gosta de DM sem tiques de modernismo ou influencias exteriores...
E musicas como a "Yog-Sothoth" valem só por si uma escuta mais atenta apesar de trazer a memoria os ambientes de um Domination ou Covenant consegue ser algo muito bem feito pelo menos naquilo que sinto ao ouvi-la e o mesmo se aplica a outras faixas como a "Tetragramaton" ou a "In Nomine Domini".
Acho que este album mesmo não sendo algo brilhante como alguns já aqui mencionados ao longo deste ano parece-me ser um bom album e bastante honesto e capaz de agradar a qualquer bom fan de DM daquele mais realista e não tão hibrido.
A ouvir que vale a pena.
http://www.megaupload.com/?d=KWPIQJBA

Medicamentos




Ainda fresquinhos e acabados de chegar:
Neurosis-Souls at Zero,é a 3 versão que compro deste album,esta é a reedição da Neurot com 3 bonus.
Lurker of Chalice-Lurker of Chalice,reedição da Southern Lord vem a bonus "The Glory Experiment"da demo de 02.
Scott Kelly-The Wake, que ainda não tinha apanhado a um preço de jeito..

Woods of Desolation-Sorh


Apenas para ajudar a tornar os vossos dias um pouco mais gélidos deixo aqui o novo ep de Woods of Desolation.
Não existe muito a dizer sobre esta banda australiana com fortes ligações a Austere e Nazxul, aquilo que criam fala por si..
BM ambiental de contornos outonais,por vezes sujeito a ataques de desespero sonoro que quase traz á memoria uns Summonig iniciais, isto se eles fossem mais virados para as quedas de neve e não tanto para a Terra Media.
No geral é um excelente ep ,perfeito para se ouvir nestas alturas enquanto se olha pela janela e a chuva vai caindo lentamente,não que isto seja mais uma banda de BM depressivo,porque acho que não o seja assim tanto apesar dos ambientes aqui mostrados.
A musica actua mais num plano de introspeção e viagem e não tanto na parte do "coitadinho de mim",erro em que muitas bandas actualmente estão a cair e em muitos casos soando quase pateticas.
São pouco mais de 25 minutos divididos em 4 longos temas que conseguem na perfeição retratar muita da coisa que conseguimos ver pela janela durante esta altura do ano:
Vento,chuva,frio,folhas a cair e um silencio humano morbido por vezes misturado com sofrimento (de onde sai o titulo do ep já agora) ou não fosse nesta altura do ano que as taxas de mortalidade costumam aumentar por esse mundo fora..
http://www.mediafire.com/?emyyrqmjl1h

Medicamentos



::Crushing the Holy Trinity::
"Diabolus Absconditus": the conjunction of intellect in psychotropic-altered
senses supported by insinsted and archaic sounds.

Medicamentos







Afinal consegui arranjar ainda a tal edição do Privilegivm de Secrets Of The Moon limitada a 999 unidades com os ep´s....
Foi uma das ultimas compras.

Premonições:Gangrenator


"The band features Kvohst on vocals and guys from Endwarfment, Laserguys, Thorns, Antidepressive Delivery, Manifest, Sexy Police etc etc . . .and it's total old school grind/death madness the way it's SUPPOSED to be!!"

Ouçam aqui:
http://www.myspace.com/GANGRENATOR

Repvblika-Amerika Vendetta


Quando ouvi isto pela primeira vez fiquei com uma doce sensação de ter sido atirado para o meio de moshpit de pugilismo anárquico,onde não existe lei nem regra,apenas conta a lei do mais forte.
Este album dos mexicanos Repvblika destaca-se pela agressão que contem e pela loucura que se dissolve pelo meio daqueles riffs de uma simplicidade extrema,mas asquerosos quanto baste,já para não falar na descarga de adrenalina narcotica que percorre cada nota aqui presente.
Vindo da editora do M.Kenney,este album é um apanhado das estruturas necro primitivas de Anaal Nathrakh,com pedaços trucidados daquilo que já fez The Amenta,DHG,Code,Khold ou mais recentemente Abigor e onde depois são polvilhadas camadas de extremo bom gosto vindas de reinos mais dispares como são o caso de The Dillinger Escape Plan que aqui surge em varios momentos a apertar-nos o pescoço ou de certos nomes mais ligados ao BM mais crú.
O vocalista Memento é o fosforo que acende este rastilho sonoro de violencia urbana,anti-social e eleva o som a um estado liturgicamente apocaliptico e sem solução á vista deixando-nos com uma visão algo turba com aquilo que declama ao longo do album.
Já escrevi que os riffs aqui por vezes lembram aqueles momentos mais brilhantes de algumas bandas de BM e este é tambem um fator que consegue absorver um pouco a estranha estrutura dos temas e dar-lhes um toque diferente e algo exotico mas sempre com um travo bastante viciante e devastador como o que acontece na "The Driver" que começa como um tema quase Khold e percorre tanta coisa que acaba num monumental solo tipicamente Slayer com ambientes dos novos Satyricon,ou na 13 Bullets que me dá vontade de espancar alguem quando a escuto.
Enfim que dizer mais...
Se o Mexico primeiro nos deu a tal gripe que por ai anda tanto em voga,agora resolveu mandar embrulhado e em jeito de vingança a banda sonora para quem teve o azar de sentir febre e mal disposição durante estes ultimos tempos.
Muito bom album de Metal Extremo feito por uns gajos que sabem muito bem os terrenos que pisam....
http://hotfile.com/dl/13807243/6f6ace8/Repvblika-Amerika_Vendetta-2009-MEM.rar.html




Medicamentos








Entretanto foram entrando no Asilo estas coisas:
Portal-Swarth,malicioso e doentio,provavelmente o album de 09.
Dissection-Live in Stockholm 2004,são uma das minhas bandas preferidas e este live está brutal.
Gantz-Cleaner,isto é uma banda francesa desconhecida,mas este ep é algo de fantastico,tambem arranjei numa troca outro trabalho deles mas esse mais virados para os ambientes de Celeste,Isis e Envy.
Unholy-Rapture um dos marcos mais consistentes do Doom finlandes.
Tyranny-Tides of Awakening,gosto bastante do album e comprei agora.
Behemoth-Bewitching the Pomerania.
Craft-Terror Propaganda
...

Reverence-Inactive Theocracy



Este ano está a tornar-se num caso serio no que diz respeito a bons lançamentos dentro das tendencias mais extremas da musica.
Não sei o que é que varias bandas andaram a tomar nos ultimos meses mas a julgar pela qualidade que se tem vindo a notar este 09 ou muito me engano ou irá ficar como um dos anos mais fantasticos que já presenciei como ouvinte de musica.
A juntar á resma de lancamentos que se destacaram vamos juntar o novo album dos franceses Reverence.
Nome provavelmente desconhecido para muitos,mas já são uma banda com alguns anos,este é o seu terceiro album,têm tambem alguns splits com Blut Aus Nord (um deles já aqui dissecado) e acredito que se irão afirmar agora como uma das boas bandas vindas de terras francesas já que este album parece-me ter tudo a jogar em seu favor.
Para já o ligeiro novo rumo musical que a banda liderada pelo I.Luciferia aqui nos presenteia mostrando como uma banda pode evoluir de album para album sem com isso sair do seu habitat natural.
Esqueçam um bocado os ambientes dissonantes e tortuosos do anterior album Chamber of Divine Elaboration,porque embora eles aqui tambem surjam as coisas não cheiram tanto a Blacklodge nem a Blut Aus Nord.
Aqui a banda segue outro rumo mais virado para aquilo que Arcturus já nos mostrou ou mais recentemente Glorior Belli,Arkhon Infaustus ou mesmo Secrets Of The Moon,embora como disse em cima sempre com o estranho toque industrial por vezes a arrasar ao longo dos temas,aproximando-se as vezes do universo Extreme Metal de que tanto gosto.
Alias por falar nisso uma das participações aqui é do Hreidmarr, ex vocalista dos grandes Anorexia Nervosa que contribui no tema "When the Light Blossoms" e do Dk Deviant de Arkhon Infaustus na fantastica "The Axis Of Horror".
Para além destes extremismos noto aqui tambem uma coisa engraçada nas vocalizações e que cada vez aparece mais nesta nova geração de bandas francesas,que é nada mais nada menos que um certa influencia vinda de Alice In Chains e se isso já se notava no album anterior aqui atinge mesmo um efeito brutal.
Pode parecer surreal mas por vezes o timbre vocal aqui usado e na maneira como se ouvem diversas vocalizações acredito que o nome do Layne Stanley e do Jerry Cantrel seja mesmo uma influencia e bastante forte na banda.
Tentem ouvir uma musica como a "The Axis Of Horror" a "The Last Chapter" ou a "Hybrid Requiem Phenomenon" e tirem as vossas conclusões.
Acho que a banda fez bem em sair um pouco da perigosa e sufocante tendencia de se tornarem nuns clones de BaN e comecar a trilhar o caminho por outros lados mesmo com as ainda ligeiras reminiscências sonoras sacadas a banda do Vindsval os actuais Reverence tem nova alma e cheia de garra para atacar alguns nomes grandes da cena extrema francesa dentro deste universo(Glorior Belli,Arkhon Infaustus ou os novos Merrimack), embora ainda sem as condições para entrarem no reino onde já estão DsO ou BaN,mas acredito que o poderão fazer se continuarem a surpreender desta forma é que este album é muito bom mesmo e que me deixou sem saber bem o que me caiu em cima é que não esperava nada assim,ou pelo menos com esta qualidade.
Em jeito de conclusão apenas queria acrescentar que esta nova vaga BM de sonoridade hibrida cada vez me enche mais as medidas e este album é mais uma prova disso desde as passagens melancolicas de piano e ambientes atmosfericos,passando por uma certa influencia vinda do lado mais ortodoxo e acabando nas descargas furiosas de Extreme Metal de contornos Book Of Revelations...alucinantes e apocaliticas.
Um petardo que me bateu em cheio...RECOMENDADO e porque não dize-lo mesmo OBRIGATORIO neste final de ano...e veio em boa altura depois da tremenda desilusão que foi o novo de Aosoth.
http://www.mediafire.com/?meduydmkwxx

Medicamentos








Bem comprei mais estas coisitas...
Tool-Lateralus,esta é uma edição que já procurava á bastante tempo.
Trata-se de uma edição limitada do Lateralus -2x Full Colour Picture Disk- que me custou os olhinhos da cara
Stabat Mater-S|M,tambem em vinil.
DarkTribe-In Jeraspunta - Die Rückkehr der Tollwütigen Bestie,já falei aqui deste album,excelente twisted BM,esta é uma edição limitada a 500 da Black Hate Productions,já agora numero 478.
Fleurety-Ingentes Atque Decorii Vexilliferi Apokalypsis,novo ep(7´) limitado a 666 copias desta banda norueguesa.
Isis-Wavering Radiant,outro aqui já falado mas que só comprei agora é um bom album mas algo estranho para um fan de Isis como eu...edição em digipak
Secrets Of The Moon-Privilegivm,muito bom album este de Secrets,tambem já aqui falei dele a ouvir e comprar já que o digipak é lindissimo,pena não ter conseguido apanhar a edição com o ep..
Vhernen-Vhernen,album bastante interessante vindo das Ilhas Faroé,BM na onda slowdown atmosferic que muitas vezes aqui é falada..
I Shalt Become-Requiem...mais uma viagem daquelas..

Tributo:António Sérgio



Bem não é muito normal usar isto para estas coisas,mas hoje recebi uma noticia que me deixou triste.
A morte do António Sérgio.
Não me vou aqui alongar em discursos "clichés" sobre esta figura unica da divulgação musical em Portugal nem vou perder tempo a escrever aquilo que ele foi para a divulgação da musica no nosso país,porque disso vão ler muito nos proximos dias,apenas queria dizer:
Obrigado.

Premonições:Until the Light Takes Us


Brevemente sairá mais um documentario sobre aquilo que se passou na Escandinavia nos anos 90..
Until the Light Takes Us é o titulo