Tombs-Winterhours


WOOW.
No ano passado dei de caras com uma demo desta banda americana, que inclusive até falei aqui e que me deixou bastante agradado porque o material era muito bom e expectante pelo que poderiam fazer estes gajos num futuro proximo.
Pois bem esse futuro chega agora pelas mãos sempre sabias da Relapse e mais uma vez o que se ouve aqui é estrondoso.
Este trio nova iorquino consegue mesmo surpreender pois não se limitou a mostrar o bom trabalho iniciado na tal demo e ainda mistura sons e efeitos do melhor que se ouve no genero acabando por percorrer varios canais que acabam por desaguar num mar cheio serpentes monstruosas prontas a engolir cada palavra e cada eco que lhes sai da alma.
De facto o album é arrasador daqueles tocados a beira de um precipicio e onde o vento fustiga cada musica com uma força ciclonica e onde todas as pedras se levantam em direção ao céu e a atmosfera se transforma em algo pintado em tons escuros.
Misto de extremismo com passagens mais ambientais acaba por resultar em cheio,aproximando a banda a algumas sonoridades mais tridimensionais onde o Rock se mistura com o Sludge mais animalesco e gera ambientes tipicos de algumas das mais interessantes bandas de BM dos dias de hoje.
Provavelmente aqui encontrarão pontos de ligaçao com algumas bandas como ASOL mas muita coisa boa que é assimilada pelo trio coisas essas que acabam mutanizadas pela banda de Brooklyn criado excelentes musicas ao longo deste album desde aquelas mais orelhudas como a "Merrimack" ou a "The Great Silence" e acabando no extremismo de um "Filled with Secrets" ou na tempestade emocional que é o "Seven Stars The Angel of Death".
Soberbo album este e recomendadissimo aqui pela casa.
http://rapidshare.com/files/194494787/Tombs-_Winter_Hours.rar

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o Tombs, uma grata surpresa do começo do ano.

Parabéns pelo blog!