Celeste-Misanthrope(s)


Bem que poderei dizer desta banda?
Está no top five actual das preferencias.
Criadora de uma sonoridade mais demolidora que muitas bandas extremas tanto em força como em carisma estes franceses são muito venerados por estes lados e se o album anterior foi para mim o melhor do ano 07 este segue exactamente o mesmo rumo e com a particularidade de ser ainda mais intenso e por falar nisso se conhecem o Nihiliste(s) vão sentir choques e arrepios na espinha quando colocarem isto a tocar porque está de facto muitissimo bom e supera em varios aspectos o album anterior.
Primeiro a notoria e perigossima aproximação que a banda faz ao BM está ainda mais marcada e se a isto juntarmos aqueles excelentes momentos abrasivos dos primeiros albuns de Cult of Luna já se fica com uma ideia da tareia que se vai levar,mas calma não acaba aqui misturem as duas coisas e atirem ao ar, quando vierem a cair preparem-se para a tempestade que se irá abater sobre vós.
Verdadeiramente notavel o trabalho de guitarras do Guillaume que supera muita banda de BM ou de qualquer outro estilo mais extremo,excelente a maneira como o vocalista Johan destila as frases carregadas de raiva na sua lingua materna enquanto o baixo e a bateria se comportam como uma maquina de tortura daquelas que nos deixam de rastos a pedir clemencia.
È de facto espantoso a aura que esta banda consegue criar e fazer transmitir para este lado ainda mais de uma maneira tão sincera,coisa que tanta banda procura mas que acaba por ficar apenas na imagem enquanto o som é desprovido de qualquer carisma.
Grandioso album que mais uma vez e que os confirma como uma das bandas mais interessantes da actual cena mundial e que por aqui tem rodado com uma força quase a roçar a dependencia e que anda a fazer companhia ao album de uma das bandas que os influencia bastante falo do ultimo de Blut Aus Nord,são para já os melhores albuns que ouvi neste ano.
Obrigatorios a quem segue o meu blog.
Mais uma vez podem sacar o album de borla no site da banda tal como o anterior.
http://denovali.com/celeste/

1 comentário:

Pedro Mendes disse...

De facto este álbum supera o Nihilist(s), já em si um dos álbuns que mais me viciei a ouvir nos dois últimos anos, graças a ti, que desconhecia por completo essa banda até então. Não paro de ouvir o álbum, e juntamente com o memoria vetusta II dos Blut Aus Nord não sei o que melhor poderá vir este ano. Bela review, aquela parte de atirar para o ar e esperar pela tempestade descreve tudo, pois esse misantropes(s) está brutal, acho que não ouvia assim algo com essa intensidade e sinceridade à muito tempo. Que porrada.