OWL-OWL


A dilacerante abordagem ao DM criada pelos Portal, Teitanblood e Mitochondrion nos ultimos anos será muito provavelmente o caminho a seguir pela nova geração de bandas do estilo, e nem se precisará muito para chegar a essa conclusão.
A forma como conseguiram revitalizar um estilo que parecia estar estagnado deixou muita boa gente de cabeça perdida, mas claro com isto começaram tambem a surgir bandas que tentam aproximar-se um pouco dos ambientes dementes criados por esses nomes, embora na realidade muitos poucos consigam realmente aproximarem-se a eles..
Os germanicos OWL são mais um desses casos, embora sem conseguirem atingir na plenitude o patamar sonoro que se pretende dentro desta abstracta sonoridade, o seu primeiro registo deixa boa prespectivas para o futuro.
O som é uma especie de avant-garde DM onde se centram alguns ambientes explorados por bandas como Portal com um toque mais minimalista que busca um pouco o lado mais old-school lembrando um pouco e falando de coisas mais atuais uns Nader Sadek, não deixando no entanto de fora o aspeto mais cenico da coisa (ambiente) que até acaba por ter alguns momentos bastante interessantes na minha opinião, embora contudo algumas passagens deixem um pouco a deixar lá pelo meio.
OWL são uma one-band criada pelo Christian Kolf que se encarrega aqui de toda a parafernália sonora, dos instrumentos á voz e como escrevi o homem tem ideias e o conceito está lá e por vezes ouvem-se musicas realmente muito boas, o mal é que no meio de tanta exploração acaba-se por afogar no meio do seu proprio vanguardismo.
Em determinadas alturas a banda quase lembra uns Gorguts dos tempos do Obscura, mas acaba por ser perder na simplicidade ritmica que puxa até si denotando ainda alguma falta de experiencia para entrar de cabeça levantada no meio daquele oceano musical.
Se seguem o atual movimento DM mais horroroso e desafinante os OWL são uma boa proposta, mas se querem ou pretendem entrar em estranhos universos daqueles criados por algumas que falei no texto isto fica um pouco atrás, embora como disse tambem talvez as coisas mudem nos proximos albuns é que ideias existem..basta agora desenvolve-las um pouco mais.

Sem comentários: