Trillion Red-Two Tongues


Já aqui falei deles á uns tempos, mas agora depois de ter recebido o ep e de ter ouvido a coisa com qualidade, o que tenho a dizer acerca de Trillion Red é que são realmente uma banda brutal!!
Formados apenas por dois musicos neste caso o vocalista, baixista e guitarrista Patrick Brown e o velhote Max Woodside que se encarrega da bateria e são estas duas almas que editam aquele que é para já um dos meus eps preferidos deste ano.
Musicalmente a banda californiana cria algo mesmo refrescante que consegue explanar uma interessante osmose musical entre o ouvinte e a musica saida das colunas da aparelhagem deixando uma empatia sonora que é no minimo viciante.
Influencias existem algumas que tanto vão de Virus como a VBE ou até mesmo uns Ephel Duath á espaços, mas onde a banda realmente marca pontos é no formato mais gloomy and dark que consegue adicionar aos temas sejam eles numa prespectiva mais Post sejam em autenticas descargas de extreme-avantgard que remetem para os ambientes explorados pelas bandas mais sem medo vindas do BM da decada de 90 como os VBE ou Fleurety..
A falta de limpidez sonora no ep ainda torna mais vibrante a escuta destes 4 temas e aquele som digamos mais primitivo da bateria encaixa como uma luva nos ambientes explorados.
Escutar isto é como se tivessemos o privilégio de presenciar o nascimento de algo que talvez daqui a uns tempos se torne numa especie de next-big thing de toda a musica atual se é que já não é agora mesmo enquanto escrevo estas linhas ou pelo menos são talvez um dos tesouros mais bem guardados.
São soam como um banal grupo Indie nem são uma banda carregada de extremismos, mas conseguem ligar estes dois universos, dar-lhe uma forma bizarra, soar original e criar impacto em quem ouve e como sabem nos dias de hoje no meio de tanta coisa, não é facil atingir-se isto.
Não sei se vão encontrar por ai o ep, a não ser que comprem diretamente á banda..acreditem que vale bem a pena.
http://k002.kiwi6.com/hotlink/0qk515r0o6
http://k002.kiwi6.com/hotlink/3g7nsb3kt0
http://www.trillionred.com/

Sem comentários: