Dephosphorus-Axiom


Dephosphorus são um autentico cocktail molotov daqueles usados nas manifestações gregas.
Sonoridade verdadeiramente caotica e violenta onde o trio de musicos vindo de Atenas passa em revista e explora as mais variadas formas de espancamento sonoro, criando um gigantesco petardo de proporções epicas destruindo tudo á volta.
E ao falar em destruição é mesmo aquilo que se sente ao ouvir estas sete faixas que compoem o seu primeiro trabalho de nome "Axiom".
Nem chega a meia hora, mas acreditem que é tempo mais que suficiente para a banda mostrar que este Astrogrind (como definem aquilo que fazem), não está aqui para ser levando ou tratado de uma forma leviana.
Com as bases digamos vincadas nuns Converge, The Secret ou Alpinist a banda redefine as coisas e trás até si por vezes algumas das normas delineadas por bandas como Anaal Nathrakh que a nivel de violencia acabam por ser uma influencia notoria, embora sem o toque mais BM que os ingleses exploram, aqui como disse os gregos esticam mais a corda para uma especie de Hate-Core verdadeiramente filhadaputa e insano.
Faixas como a Continuum ou a Collimator (que abrem o album) têm o condão de deitar abaixo o mais fiel seguidor destas sonoridades, enquanto outras como a On the Verge of an Occurence nos levam a crer que estamos num meio de um moshpit cercados por gajos com cara de poucos amigos..
Uma formula que bem vistas as coisas poderá não ser muito original (isto no lado instrumental), mas a maneira como nos espetam este autentico Knife Missile no meio das trombas faz esquecer tudo o resto.
Como escrevi na primeira frase um cocktail que tem como ingredientes o mais violento Hard-Core atual, a nitroglicerina saida do Crust, os pregos do Grind...tudo incendiado por um rastilho de Extreme Metal que depois de ser atirado soa assim ao cair no chão:

Já agora o abum é gratis podem saca-lo atraves deste link:
http://dephosphorus.com/download-axiom/
Recomenda-se bastante!!

3 comentários:

Unknown disse...

Cara parabéns pelo blog, de verdade. Difícil achar gente que saiba primeiro ouvir boas bandas e segunda falar bem dessas boas bandas.

Peguei várias bandas que não conhecia aqui no blog.

Eu tenho um que posto só os áudios, se quiser dá uma conferida.

http://one-sound.tumblr.com/

Abraços.

::ZyK:: disse...

Obrigado Mario...espero que continues a vir até aqui :)

blasting D disse...

interested in Dephosphorus?

read this interview of them on Blasting days :

http://theblastingdays.blogspot.fr/2012/03/dephosphorus-axiom-first-release-by.html