Hua†a-Atavist of Mann

Finalmente o primeiro album dos franceses Huata, está disponivel para escuta na sua pagina do Bandcamp e se aquilo que se atenvia era algo surpreendente, não só confirmam essas mesmas boas indicações deixadas no primeiro avanço para o album como se afirmam como uma das bandas mais poderosas da atual cena Doomica mundial.
Criado com base nos alicerces do lado mais oculto do estilo o quarteto entra numa espiral de estranhos fumos e sombras onde o aspecto musical se funde em ambiencias que se aproximam de um certo ritualismo ancestral que procura atraves de psicotropicos, encontrar realidades e estados quase inexplicaveis para a normal mente humana.
Proximos de uns Eletric Wizard que são claramente uma forte influencia a banda não se deixa levar simplesmente para a copia facil, alias os temas são bem estruturados, pesadões e com camadas de cores meio tripianas que nos conseguem criar algumas visões bastante coloridas, mas para alem disto tudo convem salientar tambem que a produção totalmente seca, ferrugenta e analogica encaixa aqui como uma luva, até mesmo numa musica como a fantastica Thee imperial Wizard que envolve tanta coisa boa que até se fica com a ideia que o falecido Layne de Alice in Chains está ali a fazer as vozes em estado cadaverico..é apenas um dos pequenos e bons exemplos daquilo que está um pouco mais por debaixo deste registo..
Um album que na minha opinião contem tudo aquilo que torna certos albuns magicos ao longo dos tempos e os torna em autenticas peças de culto ferozmente louvadas e procuradas por inumeras gerações de fans avidos de boa musica.
Isto não é excelente é obrigatotio seja a escuta, seja a compra, vale a pena tambem procurem o artwork do album..absolutamente fantastico.



Shadow Of The Torturer-Marching Into Chaos

Os norte-americanos Shadow Of The Torturer são mais um dos tesouros obscuros da cena americana que desconhecia completamente.
Embora este registo seja já datado de 09, SOTT mostram neste album como se faz e com que regras se rege a formula Doom/Sludge pesadão daquele que faz tremer as paredes e que tanto furor faz nos dias de hoje.
Com um historial de musicos que passaram por bandas como Aldebaran, Yob o trio tornou-se numa das propostas mais ouvidas por aqui nos ultimos dias.
Não existe muito mais a dizer, mas se querem um album daqueles que provoca estados de alma que nos faz sentir na frente de uma batalha medieval ou a cair do alto de um precipício em direção ao abismo, bem este Marching into Chaos, faz isso e muito mais...
Muito recomendado e a versão de Black Sabbath é venenosa mesmo!!!



Charon-Sulphur Seraph (The Archon Principle)


Mais uma excelente prova da atual força demoniaca que persiste dentro do movimento Death/Black europeu e que vai fazendo o contra-balanço relativamente ás descargas de atrocidade mental que surgem dos mais variados pontos do globo... Os alemães Charon mostram aqui um dos albuns mais violentos deste inicio de final de humanidade (21 dezembro don´t forget) e assumem-se como uma das propostas mais retro-refrescantes que se podem encontrar hoje em dia no Underground europeu. Fortemente inspirados por Morbid Angel antigo, o duo germanico usa e abusa do legado deixado para trás vindo do Thrash-Metal de uns Slayer embora com a restauração sonora usada pelos grandes Weapon redefinindo toda uma sonoridade extrema que vai percorrendo os mais variados e estranhos lugares da musica que ouvimos originando um daqueles albuns que dá um prazer brutal ouvir. Bruto, violento e demoniaco como ó raio, a banda parece sair de uma qualquer gruta labirintica com partida de uma das quaisqueres nove portas do Inferno... Mesmo sendo mais uma banda que se envolve no lado mais Ortodoxo, a banda não tem receio em invocar, não aquilo que muitos fazem para podem encaixar no lote do vanguardismo mas usar apenas o lado mais animalesco da vertente humana vs religião, um pouco como os acima citados Weapon criam, embora aqui a banda não seja inspiradamente devota a uns Dissection nem a uns Ascension em vez disso procuram algo marcadamente ou melhor ligeiramente diferente se bem com resultados bem acima da media em comparação com aquilo que se vai ouvindo dentro deste estilo. Na minha opinião é album fantastico que entrará facilmente nas playlists de todos aqueles que procuram bom Death/Black sem recurso a parafernalias estranhas ou demasiado tempestuosas para o seu proprio bem. Autentico murro na face de Cristo...e assim começa o ultimo ano da humanidade. Enjoy Life...destroy yourself!!

Premonições-Black Sheep Wall

"No Matter Where It Ends", BLACK SHEEP WALL's sophomore album, has been slated for a March 23rd release (North American date yet to be announced). Here are the cover artwork and tracklisting of this modern Sludge mastodon:
Track List: -Agnostic Demon -Liminality -Vitruvian God -Black Church -Torrential -Ambient Ambitions -Cognitive Dissonance -Personal Prophet -Flesh Tomb
.

Premonições-Mgla-With Hearts Toward None

Quatro anos depois os polacos Mgla estão de volta com novo album a editar no proximo mês de fevereiro, novamente com o selo Northern Heritage. Fica aqui uma curta amostra do
 With Hearts Toward None

Premonições-SekTemTum-"Aut Caesar, Aut Nihil"

Nice video..from the french "people": SekTemTum is the communion of miserable and talented musicians from ex-Arkhon Infaustus, Mutiilation, Hell Militia, Doctor Livingstone, Moshpit & Zöldïer Noïz ! Soon... Dead Whore Fragrance by Sektemtum

Premonições-Minenwerfer-Nihilistischen

Uma banda americana, com um nome alemão e com uma musica chamada "Lusitania"?! Pois é estranho ou talvez não...curioso para ouvir o resto do album, pessoal que goste de bandas como Marduk e afins...cliquem em play:

Premonições-Plague Widow-Ep

Apanhei com isto numa das minhas deambulações pelo Bandcamp, são americanos chamam-se Plague Widow e preparam-se para lançar o primeiro ep. Entretanto podem ouvir duas das faixas na pagina da banda..curiosa a mistura entre varios estilos desde o Grind o Modern DM com dissonancias vindas dos australianos Portal. Curiosos? Cliquem aqui que vai valer a pena...Sick Shit!!!

Premonições-Wrathprayer-The Sun of Moloch: The Sublimation of Sulphur's Essence Which Spawns Death and Life

Provavelmente sentiram-se um pouco desiludidos com o novo ep de Teitanblood, não que seja mau mas porque sabe a pouco e falta-lhe algo mais fodido e digamos não tão...acessivel. Enquanto não chega o novo album deles deixo aqui a primeira amostra para um dos albuns que mais espero ouvir nos proximos tempos, dentro do mesmo universo. Falo do The Sun of Moloch: The Sublimation of Sulphur's Essence Which Spawns Death and Life dos chilenos Wrathprayer e pelo primeiro avanço as coisa parecem estar a fluir no bom sentido isto depois da excelente demo que foi In Utter Darkness. Only Death Is Real.

Apocryphon-Apocryphon -ep 2011

Soberbo.
Fantastica sonoridade criada por esta banda americana como que a provar que ainda existe salvação para aquele som que bandas como JFAC acabaram por destruir...

Premonições-Witchrist-The Grand Tormentor


New Zealand’s most vicious black/death metal war machine Witchrist, who signed a cushy deal with Osmose Production last year, have announced their second album “The Grand Tormentor” is nearly complete. The follow-up to their 2010′s debut “Beheaded Ouroboros” (out on Invictus Production) is supposed to be released within next couple of months.
“It’s superior in everyway to ‘Beheaded Ouroboros’. It’s heavier, it’s faster, the doom is crushing and the vokills destroy all previous releases”, wrote one of the Witchrist’s members Brendan Southwell on the band’s official Facebook profile.
Witchrist have recently released a split EP with US death metal veterans Morbosidad via Hells Heabangers Records.