False-False


Este ep de False é para já uma das maiores surpresas deste verão por estes lados...
Não seguindo propriamente a tendência norte americana virada para os lados Cascadianos como se poderia esperar de algo lançado pela Gilead Media, nem pegando no lado estranhamente cativante de uns Liturgy por exemplo, este duo vindo de Minneapolis mostra aqui um trabalho pleno de intensidade e oferece duas momentais faixas de Black-Metal com base nas raizes de alguns nomes mais sonantes do lado digamos ligeiramente mais sinfonico da segunda vaga nordica.
Para além disto a banda assume tambem um certo pendor musical que se rebusca nalguns nomes mais atuais da cena norte-americana, não deixando no entanto cair o som na tentação mais obvia que o estilo oferece, apenas o usa como adorno que se acaba por envolver na autentica viagem agreste que isto origina, transformando a musica em algo muitissimo interessante.
Destacaria tambem os vocais da Rachel, a miuda por detras das redeas sonoras de False.
O seu vozeirão algo atipico encaixa como uma luva no meio do arame farpado coberto de folhas secas e só depois de se explorar quem são e de onde vêm é que se chega a conclusão que afinal aquilo que estamos a ouvir não é propriamente aquilo que julgamos ser...
Ao longo dos 25 minutos que dura este registo assiste-se a autenticos embates sonoros entre a crueldade algo rude dos riffs com a beleza mais ambiental saida do lado mais sinfonico, confiram mesmo a parte final da Sleepmaker e tirem as vossas conclusões.
Lembra Emperor, lembra Wolves In The Throne Room e muitas mais coisas, mas no final apenas aquilo que nos resta fazer é suspirar e clicar de novo no play e ouvir novamente.
Sem duvida um excelente album de BM para quem anda ali a balançar entre o passado e presente do estilo e que acaba por arrasar tudo á volta de uma forma simples mas muito honesta.
Recomendado!





Sem comentários: