Sonne Adam-Doctrines of Dark Devotion

Não me canso de o dizer ou escrever mas Sonne Adam são atualmente uma das bandas que melhor define aquilo que na minha opinião se traduz por Death-Metal.
Este ep é a continuação do excelente trabalho que a banda tem vindo a realizar no que concerne á criação de autenticos hinos á escuridão e as morbidas artes negras.
Alias estes três pontos traduzem bem aquilo que o quarteto israelita consegue oferecer e de uma forma que mesmo não sendo original já que muita da inspiração aqui presente vai buscar influencias a coisas como Necro Christos e acabando numa especie de Winter ainda mais obscuros e subterrâneos...
Mas o segredo e a forma está em como se consegue criar uma sonoridade quase tanto remete para aspetos liturgicos muito devido á toada mais "ambiental" como nos consegue afundar numa nevoa bem espessa de negritude que sufoca e esmaga tudo á volta.
E se algum DM é usado para destilar um pouco a violencia mais mundana este aqui atinge outros contornos mais espirituais quase refletivos e introspectivos que nos fazem ficar um tanto ou quanto parados e hipnotizados á medida que os temas se vão atravessano á nossa frente, não esquecendo a deliciosa maneira como a banda consegue transformar o horror numa especie de esplendor sonoro.
Sem duvida uma banda que mesmo com as mudanças de line-up parece estar e ser uma das mais marcantes desta nova geração de guerreiros do apocalipse.
Recomeda-se e espera-se que lhes deem o devido valor, afinal estamos só na presença de uma das melhores bandas da atualidade de toda a musica extrema.


Sem comentários: