Keeper - M M X I V


Para os mais atentos a demo de Keeper é certamente das coisas mais faladas nos ultimos tempos dentro do universo Sludge/Drone e a pergunta que se faz obviamente é:
Será que é assim tão bom para tanto "hype", a resposta é definitivamente sim, embora aquilo que aqui mostrem não seja mais do que aquilo já explorado nos ultimos anos por bandas como THOU ou uns HELL.
O ambiente é pantanoso, lento com riffs a ecoaram e a arrastaram-se num negro e agoniante feedback que em alguns momentos nos trás a memoria Khanate misturado com BM, principalmente na forma como usam a voz, embora não se aproxime da tortura sonora do Alan mesmo sendo dois vocalistas (masculino e feminimo)..
No geral acaba por ser assombrosa a forma como Keeper consegue juntar tanta coisa nas musicas e dar-lhe um toque de interesse em territorios cada vez mais secos e explorados ao maximo.
Pode não parecer ás primeiras escutas nada de mais e soar até perigosamente deja-vu mas á medida que vamos ouvindo muita coisa aqui nos acaba por deixar intrigados e desejosos de conhecer o proximo passo deste obscuro projeto.
E se gostam daquele peso demolidor e colossal "PUMPUM..PUM" (lol) como se estivessemos a levar com um avalanche sonora em cima acreditem que não vão querer outra coisa para estarem presos uns tempos...a "Admittance" é só talvez a musica mais pesada do ano!!
Resumindo bastante interessante esta demo, ouçam e façam o download:

Sem comentários: