Cult of Erinyes - Transcendence (EP)


Os belgas Cult of Erinyes, são uma banda já aqui falada algumas vezes e curiosamente um dos projetos que acho mais interessantes dentro do atual panorama extremo europeu.
Mesmo embora ainda não tenham entrado no vagão que eleva algumas bandas (banais) do chamado Black Metal Oculto a patamares estranhos a sua curta discografia fala por si, se desconhecem recomendo vivamente um tempinho á volta dela..
O que nos chega agora não é album novo mas sim o aproveitamento de algumas faixas que ficaram fora do anterior album que aqui se juntam a uma cover de Mayhem dando origem a uma especie de ep para os manter ativos até que não chega material novo.
Os dois temas em questão e mesmo tendo ficando de fora do anterior album (Blessed Exctinction) impressionam, não pela novidade, mas sim pela qualidade dos mesmos já que me parecem ser superiores áquilo que mostraram no album, alias até se aproximam bem mais da atmosfera do "A Place To Call..." do que propriamente nos ambientes mais "regulares" que exploraram no segundo registo, destacaria mesmo a "Transcendence" que aos meus ouvidos me parece ser talvez a melhor faixa criada por eles até hoje...já a "Pagan Fears" de Mayhem cumpre e mantem o respeito áquilo que é e significa a musica per si.
A edição está agendada meados de Março atraves da portuguesa "Caverna Abismal Records" em edição limitada de 100 copias, numero aparentemente reduzido mas que certamente será objeto de procura e curiosidade por quem se interessa por alguns bons nomes de BM europeu e já agora está previsto novo album tambem para este ano.
Na falta de temas para ouvirem deste ep fica aqui um regresso ao passado para tomarem nota daquilo que são estes belgas...

Sem comentários: