Göatfukk-Procession of Forked Tongues



"Procession of Forked Tongues", mereceu por aqui o premio de melhor album nacional do ano passado, mesmo não tendo saido oficialmente na altura o material que compoe este ep, merece e continua a merecer alguma divulgação, já era para o ter feito, mas deixei acalmar um pouco as coisas para ver se isto volta a ter alguma curiosidade por parte de alguns de vós.
Os Göatfukk são na minha opinião uma das mais interessantes bandas atualmente dentro do movimento europeu e mesmo não tendo uma maquina promocional por detrás ou nomes que agradem ou chamem muito, a união que existe nesta maquina de terrorismo extremo acaba por deixar a musica falar por si e bem vistas as coisas é isso que realmente acaba por importar.
São seis faixas mais uma cover de Wolfpack (que finaliza o album), onde a banda (agora com algumas alterações de line-up) prova que ainda se vai fazendo algo de interessante nestes tempos onde tudo parece igual.
A sonoridade é um hibrido que percorre varias areas extremas que vão desde a crueza Punk-Crust n´Roll e acabam naquele BM de tendencia mais suja do atual d-beat, embora aqui o som não seja aquele necro-qualquer-coisa como poderá deixar a entender, nesse contexto sobra somente parte lirica do ep, algumas linhas totalmente dedicadas ás velhinhas das missas de Domingo..
Aproximam-se bastante dos ambientes de uns Craft, embora aqui com aquele tal sabor anarquico que falei em cima e a propria produção é poderosa quanto baste, ouçam por exemplo a selvajaria de uma We Are The Spear, a Black Candles Burn ou até mesmo a cover de Wolfpack para terem uma ideia.
Destaque tambem para os excelentes vocais do W. (minha opinião talvez o seu melhor registo até hoje nestas lides), mostrando a sua força no meio deste som ferrugento e cravando literalmente os pregos na cruz do Senhor, superando mesmo o material de Decayed na minha opinião, tambem não era dificil, diga-se..mas embora as sonoridades diferentes, o line-up que vomitou isto está totalmente noutro nivel.
Extremo mas ao mesmo tempo cativante, este ep é daquelas coisas que dão um prazer tremendo ouvir bem alto, porque tudo parece fazer sentido e o proprio som tem tiques de alguma originalidade, talvez devido mesmo aos projetos por onde estão ou estiveram os musicos aqui presentes, mas as coisas acabam por soar eficazes no final.
E sinceramente não encontro muitas bandas atualmente que se enquadrem neste tipo de som ou que provoquem aquele estranho sentido de podridão vs entranhamento com esta perspicácia e direi até mesmo inteligencia, mesmo sabendo do alto teor alcoolico que isto acaba por ter.
Sem qualquer duvida uma das melhores bandas atualmente em Portugal, só espero é que as coisas não se percam a partir daqui...
O ep ainda está a venda se gostarem fica aqui o mail: Orders (7€ + shipping costs): goatfukk@hotmail.com






Sem comentários: