Black Flame-Imperivm


Depois do petardo brutal que é o album de Imposer mostro-vos aqui mais uma excelente banda italiana.
Curiosamente o primeiro contacto que tive com eles foi no album anterior "Conquering Purity" que gosto bastante e no qual o P.K. de Abigor participa ou melhor escreveu um tema e foi meio por isso confesso que comprei o album ao NH,alias se ele ainda tiver comprem que vale a pena.
A partir daqui tornou-se uma banda que comecei a ter debaixo de olho e que se tornou numa das bandas de Death/Black que mais gosto e considero melhores do actual panorana extremo europeu.
Chega agora o novo album "Imperivm" e nova editora a cada vez mais interessante Regain ou melhor a subsidiaria Forces of Satan criada pelo Infernus de Gorgoroth,mas vamos ao que interessa.
Quem conhece a banda já sabe os dominios que ela percorre sonoridade extrema ao jeito de uns Incantation/Immolation misturada com a aura oculta e obscura de Necros Christos ou bandas similares e quem não conhece acho que está na altura para se conhecer.
Este é um daqueles albuns feito de emoções fortes e estranhas no qual a sua escuta se torna de tal forma envolvente e completa que se começa a padecer de uma certa paranoia quase viciante.
Conseguem misturar a brutalidade que falei em cima com passagens mais ambientais mas com uma aura bem demoniaca e ocultista que se pode considerar trve ou de certa maneira elitista.
Muito bem composto e melhor tocado este trio italiano formado pelo excelente vocalista e guitarrista Cardinale Italo Martire o baixista Serpentrax e o baterista e ex Disiplin M:A: Fog,conseguem transformar este conjunto de 7 temas num dos momentos mais altos dentro deste genero este ano pelo menos daquilo que ouvi até agora.
E uma séria resposta ao album dos gregos The One outra bomba monumental deste ano, alias se esse pega no BM e lhe dá outra vivencia estes Black Flame fazem o mesmo com o DM brutal e ainda lhe dão ainda uns toques de genio.
Mais um album grandioso que tive a oportunidade de ouvir este ano e se gostam das coisas que aqui falei isto é para voçês acho que não sairão desiludidos muito pelo contrario.
Muitissimo recomendado e intenso....
Ad Infera
http://depositfiles.com/en/files/5674173

Sem comentários: