Salome-Salome


E pronto cá está ele.
Esta banda é mais uma daquelas que descobri no reino do myspace já há algum tempo e que me conseguiu prender pelo pescoço e abanar um bocado.
No inicio apenas eram samples dos "Tides" o Black e o White que agora aqui se ouvem na totalidade e só passado uns tempos é que ouvi um tema deles na totalidade(Vivification of Ker) e cada vez gostava mais daquilo,talvez por ser um genero que goste talvez por ser devido a vocalista não sei mas foi uma banda que me fascinou de certa forma.
E chega agora(finalmente) então o aguardado album de estreia desta banda americana e que dizer?
Bem superou todas as expectativas que tinha e mais algumas.
A sonoridade arrastada e suja do Drone/Sludge criada pela banda consegue ser bem interessante e importatissimo nada monotona já que os riffs pesadões e arrastados aliados ao compasso da bateria conseguem criar um bom efeito sonoro e encaixam muito bem no poder vocal da menina Kat,embora sinceramente esperasse um desempenho dela digamos mais psycho e não tão growler,mas mesmo assim acaba por soar bem.
Tambem a voz dela não é tão bonita como no caso dos finlandeses Herem,alias são duas bandas que jogam um pouco no mesmo campeonato embora estes Salome se enquadrem bem mais em dominios mais droneianos e sonicos.
Para essa ideia contribui bastante o som da guitarra principalmente no ENORME e EXCELENTE "Ownard Destroyer"(aqueles feedbacks no meio são assustadores,mas muito bem conseguidos) que lembra um pouco o trabalho de uns Monarch isto se eles adaptassem um pouco mais o som de uns Electric Wizard,Earth,13 ao seu reportorio,ou melhor ainda mais.
Por vezes o som quase que cria espasmos no corpo,chega a ser violento/agoniante e nada agradavel de ouvir deixa um travo amargo na boca,mas isto tambem é algo que me parece fundamental neste tipo de bandas que procuram criar uma empatia disfuncional com o ouvinte e brincar um pouco com a mente e isso eles conseguem-no.
Resumindo e concluido é um album que estou a gostar bastante de descobrir embora não seja uma pera doce e apenas peca um pouco na voz da Kat como disse porque de resto....é uma nuvem negra que nos cai em cima.
http://rapidshare.com/files/137187776/Salome-Salome-2008_.rar

Sem comentários: