Wrathprayer-The Sun of Moloch: The Sublimation of Sulphur's Essence Which Spawned Death and Life


O primeiro registo dos chilenos Wrathprayer não só confirma as boas expectativas deixadas cravadas na carne de todos aqueles que tiveram a oportunidade de serem levados para o ritualismo que se assistiu na demo In Utter Darkness como mostram que este projeto está ao nivel daqueles monstros que atualmente serpenteiam dentro do campo mais morbido e verdadeiro no que ao Death-Metal diz respeito.
E respeito é aqui uma palavra muito sentida e perigosa já que a banda consegue em pouco mais de meia hora fazer juz a uma serie de invocações que tanto nos remetem para o asqueroso sentido estetico de uns Beherit, Blasphemy como degolam ainda mais a sonoridade caustica e venenosa de uns Vasaeleth ou Pseudogod.
Como já deu para ver as referencias aqui são excelentes e o ponto de ligação que existe em todo este circulo mostra uns Wrathprayer prontos a acender as velas, vestir os tais habitos pretos e iniciar uma bizarra cerimonia que tem um toque de mestria que certamente só irá tocar aqueles mais dispostos a serem levados para outras dimensões mais infernais.
O som é potente e carregado de podridão, o que não inviabiliza a qualidade sonora deste registo, aliás é até na minha opinião um dos fatores mais marcantes para que este The Sun of Moloch se transforme num imenso vibratorio de ecos vindos das profundezas mais surreais criadas pela mente humana que ouvi este ano.
Não existe aqui nem haverá espaço para demagogias trvistas, tudo aqui parece gerado e criado á imagem daquele que o nome não pode ser dito.
Em poucas palavras um album daqueles que transpira sangue e veneno por todos os poros e ainda deixa um rasto intenso de enxofre no ar á medida que se vão percorrendo estes 9 tormentos.
Recomendadissimo para qualquer personagem que se digna adepto de Death-Metal...daquele verdadeiro.
All HAIL WRATHPRAYER!!

Sem comentários: