Dephosphorus-Night Sky Transform

Trinta minutos!
È o tempo que chega para novamente o trio grego Dephosphorus destruir tudo á volta e mandar cá para fora um dos melhores albuns deste genero dos ultimos tempos.
Não, aqui não se pega na sonoridade sueca para dar peso e mostrar que se está dentro da cena, não se usa vocais berrados daqueles á At The Gates, aqui faz-se tudo de outra forma, vão se buscar aqueles classicos do Crust, enfiam-se dentro de um caldeirão onde os ingredientes são tão venenosos que tanto podem ir ao encontro daquelas dissonancias mais proximas de uns nomes atuais do BM mais vanguardista, como de repente e quase por artes magicas puxar o legado de uns Nasum ou Nails das faixas mais violentas, isto tudo é claro como a agua mas a sujidade Dephosphoriana é que continua a mandar e a controlar totalmente a maquina.
O resultado final é soberbo, e a propria construção e ambiente dos temas transmite uma aura muito estranha, não muito usual nos albuns deste estilo.
Já no anterior a banda tinha muito boas indicações, indicações essas totalmente aqui confirmadas e mostrando realmente que Dephosphorus são talvez um dos mais potentes concorrentes com aquele som tão em voga atualmente e que veio preencher uma lacuna dentro de um movimento que apesar de ter alguns bons momentos ainda não tinha conseguido explodir realmente, como acontece nos dias de hoje.
Até a propria tematica lirica está totalmente á parte daquilo que usualmente se apanha neste genero, o que a meu ver só demonstra que até nestes pequenos pormenores isto está um pouco mais além do resto do rebanho.
Algo que realmente adorei foi mesmo o som da guitarra, forte e pesadão conseguindo fazer um contra-balanço quase surreal entre algo mais antigo com aquilo que muitos hoje se entretem a jogar, alias basta ouvir com atenção uma "The Astral Putsch II: Array of Truth", uma "Unconscious Excursion (The Hidden Galactic Truth and a Sphere Full of Sorcerous Solutions)" ou a "Uncharted" (aquele riff aos 2m destroi-me!) para se ter uma noção mais realista daquilo que estou praqui a dizer.
Um album fodido, noturno, e de um vicio enervante mas com um efeito nefasto logo na primeira escuta que pior...as coisas ainda se tornam muito mais complicadas ao fim de umas 15 ou 20 escutas...
 All HAIL AURORA!!!!

Ouçam aqui:

Sem comentários: