Teitanblood-Woven Black Arteries


Ao longo dos ultimos anos os espanhois Teitanblood conseguiram criar um culto e uma importancia dentro do infernal movimento extremo que não só impoe respeito como chega a ser assustadora a forma como esta banda criou uma especie de nova abordagem ao universo do Death-Metal.
Levantam-se novamente agora da campa ou melhor, pegam em duas cerimonias e criam mais um daqueles rituais sinistros como só eles sabem saber.
Este ep é composto por duas enormes faixas (sendo que uma delas é a já conhecida Purging Tongues) e mostram uma vez mais que o projeto infernal continua na linha da frente de um movimento que vive dias gloriosos.
O sinal está cravado e todas as marcas de agua turva que fazem parte do agoniante quadro sonoro que pintam estão presentes e bem vincadas.
O "salmo" Sanctified Dysecdysis é na minha opinião um dos seus melhores momentos e se na irmã Purging Tongues o projeto parecia demasiado concentrado no ambiente religioso e liturgico, quando juntas tornam este registo numa estranha peça carregada de ambientes quase cerimoniais onde se invoca o fim dos tempos, a criação e a guerra entre o bem e o mal, vitoria do Anticristo.
Extremo, caotico e malefico onde logicamente o legado de Blasphemy é revisto, revisitado e recriado com tonalidades que variam entre o vermelho sangue e o preto, Teitanblood continua a sua cruzada por vezes belica contra toda e qualquer demonstração de solidariedade cristã.
Pode parecer cliché, mas experimentem escutar o ep isolados e envoltos em escuridão total..só assim entenderão aquilo que se passou á vossa volta...depois é só dizer a ultima palavra escutada no ep e abrir os olhos. 




Sem comentários: