Au-Dessus - Au-Dessus


Preparem-se para os lituanos Au-Dessus, mas preparem-se mesmo porque esta banda vai ser um projetos mais interessantes que vão ouvir este ano.
Finalmente chega até mim o primeiro album desta jovem banda e acreditem que este album é como uma lufada de ar fresco no atual movimento, primeiro pelo secretismo inicial e depois pela forma como foram adensando o misterio sonoro á volta, já que os temas que foram saido criavam uma expectativa não muito comum para uma banda totalmente desconhecida e sem praticamente nenhuma maquina promocional atrás...
E o resultado....bem o resultado, tudo aquilo que anunciava é superado com distinção e não apenas distinção posso escrever mesmo com algum brilhantismo pelo meio.
Quando estas sonoridades começam a entrar cada vez mais numa espiral de enervamento já que tudo começa a soar como igual estes rapazes pegam no Post-Black atual e conseguem dar-lhe um toque bastante pessoal onde se exploram aqueles riffs de guitarra sulista dos ultimos albuns de uns Glorior Belli, se misturam toques de uns THAW, Secrets Of The Moon, algum BM islandes e se envolve tudo num rasto de prazer sonoro associado a bandas como Cerna (dos tempos do "Restoring Life") ou Nontinuum, já dá para terem uma ideia daquilo que se vai encontrar aqui.
Se conhecerem minimamente estes nomes só por si já podem sentir que as referencias são boas e depois é só acrescentar a tal classe da propria banda que falei em cima para originar aquele que para já é um dos melhores albuns deste inicio de ano na minha opinião.
Vocalizações fortissimas, variadas e centradas numa especie de BM moderno é algo que tambem ajuda e que acompanham sem o minimo de esforço a enorme capacidade criativa que a banda obtem quando joga todas as cartas na mesa e um bom exemplo do que falo é escutarem uma faixa como a hiptnotizante "V" que fecha o album com atenção..
Resumindo um album com uma carga quase mistica, com uma misteriosa aura que nos deixa hipnotizados e com vontade de ouvir isto não uma, não duas, nem três...nem seiscentas e sessenta e seis vezes mas transformar isto em algo puramente pessoal!!
RECOMENDADISSIMO!!!


2 comentários:

Bshshd disse...

Conhece algum site de streaming ou da própria banda em que possa escutar o álbum?

::ZyK:: disse...

O album tem saida marcada para dia 27 de fevereiro e por agora apenas circulam as promos para review.
Acredito que em breve a banda coloque os temas para escuta direta..têm soundcloud e lá podes ouvir mais uma faixa bem como dois temas que disponiblizaram para o You Tube.