Khariot - Esoteric


A tendência que surgiu nos ultimos anos para tentar recuperar o lado mais tecnico e progressivo dentro do universo do Death-Metal traduziu alguns bons resultados.
Se por um lado temos projetos que exploram mais o aspecto espiritual e masturbatorio de bandas como Cynic (dos tempos do Focus), Voivod etc, existe tambem quem procure absorver esse espirito e ofusca-lo com toques de malvadez..
Neste album dos australianos Khariot pode-se dizer que se apanha ambas tendencias já que este album do duo da oceania consegue com algum requinte fabricar um album que tanto nos transporta para um como para o outro universo que descrevi nas primeiras frases. Na realidade e para quem gosta de musica brutal e com passagens quase jazzisticas/ambientais este album pode ser de facto algo para ser explorado com alguma atenção, não que isto seja uma obra-prima ou se esteja perante um marco no genero, mas o resultado final é bastante interessante principalmente para quem gosta de bandas como Ulcerate, a sonoridade é intricada e apesar da tag caotica está presente não se fica enterrado numa espiral violenta como acontece com os vizinhos neo-zelandeses, sendo que aqui em vez de usar as dissoncias de algumas bandas famosas de BM francês se explora mais o contorcionismo sonoro de uns Gorguts.
Resumindo se gostam de DM tecnico/progressivo e procuram algo mais "simples" e proximo ao passado de algum DM americano dos anos 90 este é sem duvida um bom album para descobrirem.
Podem ouvir em baixo:


Sem comentários: