The Cavalera Conspiracy-Inflikted


Vamos então ao Carnaval brasileiro.
Já toda a gente conhece a historia de Sepultura e da separação dos irmãos Cavalera por isso vamos directos ao meio da historia.
Igor anuncia a saida da sua banda de sempre.
Max começa a dizer ao mundo que é bem possivel que voltem a trabalhar juntos já que as desavenças antigas parecem finalmente saradas.
Muito boato e muita especulação quase conspirativa é o ambiente que andava no ar antes de ser finalmente oficializado o projecto.
É certo que se tratam de duas das mais importantes personagens da historia do Metal,goste-se ou não esta dupla foi responsavel por auntenticos classicos de raiva,sangue,suor e lagrimas,mas hoje em dia valerá a pena tanta coisa?
Bem depois de ouvido o album sim e não.
Explico é certo que ver de novo os irmãos a destilar musica brutal é bom já que quem sabe nunca esquece e não porque este album sai na altura errada.
Mas vamos aprofundar mais as coisas.
A sonoridade é algo entre o Chaos a.d. misturada com algo mais moderno e com uns toques meio Ariseianos.
Excelentes musicos é inegavel dos quais se destaca o guitarrista Marco Rizzo que faz um trabalho muito interessante a todos os niveis e atira com cada solo brutal,bastante inspirados na cena Death americana daqueles que ficam a ecoar na cabeça,o que misturado neste som resulta bem.
O mesmo se aplica ao senhor Gojira apesar de mais timido consegue acompanhar a banda nas calmas e ainda empresta a voz a alguns temas parece-me.
Existem temas muito interessantes como o Black Ark em que o som se envolve e vai desde aquele Sepulturathrashway até a uma sonoridade que lembra Nile tanto a nivel instrumental como vocal,o Ultra-Violent que é uma daquelas descargas de poder que é impossivel não mexer o corpo.
Mas fora isto no geral a forte inspiração Hardcore do Max tambem por lá anda com temas raivosos e rapidissimos como os casos do Hex,Nevertrust ou filhadaputaoldstyle Must Kill.
È um excelente album pleno de energia e inspiração coisa que tanto tem faltado nos ultimos trabalhos de Sepultura e Soulfly e que aqui chega a existir em quantidades industriais.
Mas voltando a parte do talvez não em cima e para finalizar:
Imaginem que este album é lançado apos o Arise ou em vez do Chaos,se calhar....encaixava bem e talvez fosse o curso natural das coisas.
Podem ser "milionarios"hoje em dia,mas tanto a musica que aqui se ouve como a raiva lirica se fosse lançada pelos putos rebeldes de Belo-Horizonte aqui ha 10/15 anos nem quero imaginar no que seria isto.
The brasillian boys are back to hunt you...muito porreiro o album
Myspace
http://rapidshare.com/files/88037683/CC-I_www.mediaportal.ru.rar
PASS:www.mediaportal.ru

Sem comentários: