Chevelle-Vena Sera


Hoje ouvi uma cena numa radio rock moderna engraçada.
Diziam que 30 Seconds To Mars era uma das melhores bandas de modern rock actuais talvez mesmo a melhor,para alem dum sorriso sarcastico e meio parvo que fiz lembrei-me destes gajos de quem gosto bastante e não tem nenhuma estrela de Hollywood a frente.
Chamam-se Chevelle,americanos,e tocam um rock daquele que agrada aos putos de hoje em dia e são bem melhores que 30S ou outra coisa qualquer que por ai anda dentro do genero.
Este é quarto album que considero o melhor deles a todos os niveis.
Mas vamos a um breve resumo da banda.
Como disse estes americanos um pouco levados pela enxurrada do Nu-Metal(ai que horror,já ouço dizer por ai Smile ) são catapultados para as playlists e tops um pouco por todo o lado(ou melhor em alguns lados) devido ao super hit "The Red"que se calhar alguns de vos se lembram.Apesar da associação não me parece que tivessem muito a ver com o estilo,mas pronto é a tal coisa dos rotulos.
Ainda mais são acusados de serem mais uma banda de Christian Rock,apesar dos desmentidos publicos da banda acabam um pouco pregados na cruz e pior num concerto no Ozzfest tocam com COF que acaba por enfurecer quem os acusava e quem não os acusava.
No terceiro album as coisas talvez por causa disto andam meio confusas na cabeça dos rapazes e talvez por isso não consigam fazer um album como o anterior mas mesmo assim conseguem fazer com um tema se destaque falo do "Vitamin R",como que dizer que ainda não estavam acabados.
Chega então este album editado no ano passado e como disse considero o melhor deles em tudo.
Excelentes canções,boas melodias vocais que buscam inspiração em Maynard,Chino ou Richard Patrick e porque não tambem no Jared Leto bem emotivas e refrescantes,instrumentalmente tambem andam por estes caminhos,mas com uns toques subtis que fazem a diferença.
È talvez o album mais pesado deles até hoje e no qual esplanam melhor todas as suas influencias acabando por criar um som que embora não seja original é bem agradavel de ouvir naquelas alturas em que se precisa de outro tipo de sonoridade(alguma gente é certo).
Não é Metal,não é Sludge não é BM,DM,Metalcore ou outro genero desse tipo é apenas boa musica ou melhor bom rock modernaço daquele que as radios podiam passar de vez em quanto.
Perguntam mas que faz isto num Blog de metal?
Eu respondo....porque me apetece e porque vale a pena escutar...se não gostam deem a namorada...pode ser que.. Laughing
Fans de Deftones,Tool,Helmet,Filter,30StM...enjoy.
Midnight To Midnight e Saferwaters

http://www.zshare.net/download/18817711897904/
Pass: Maidenrulz

Sem comentários: