Avicularia-Born to be Vile


Bem e começamos o ano na mesma onda em que se terminou o ano passado, ou seja a percorrer os campos mais espinhosos do DM.
Desta vez cabe aos Croatas Avicularia a honra de abrir 2010.
Apesar do album ser do ano passado e de já estar na minha playlist á umas semanas só agora merece aqui uma curta biopsia.
Em termos musicais o que fazem estes moços é DM na sua vertente mais progressiva e brutal,mas não pensem já nos monstros australianos porque não nada a ver,embora aqui estes Avicularia se preocupem tambem com aspectos sismicos, mas um pouco longe daquilo que as ultimas bandas aqui retratadas fazem.
È DM brutal como disse,mas com uma excelente adição de progressismo e ligeiramente complexo,onde só destoa o aspecto pouco cuidado da produção e de ser o primeiro trabalho porque de resto o que faz esta banda é algo que não fica atrás de alguns nomes da Relapse ou da Listenable por exemplo,alias até arrisco a escrever que esta banda talvez seja um petardo a ter mesmo em atenção porque aquilo que aqui mostram tem tudo para ser colocado em lista de seguimento.
Para quem gosta de DM ultra tecnico e musicalmente brincalhão este será um album a consumir em doses excessivas nos proximos tempos e o mesmo se aplica a quem gosta de DM na sua vertente não tão podre ou visceral.
È um trabalho de facil trato e de consumo imediato mesmo com a sua ligeira complexidade musical consegue cativar do primeiro ao ultimo minuto.
Tambem não é preciso muito basta ouvir musicas como a "Spiraling Doom","Anthen to Arms" ou os 10 minutos da brilhante "Requiem for Ego" para se perceber que esta banda mesmo desconhecida de muitos tem aqui muito poder de fogo para vos deixar meio o.O.
Um album que vale muito a pena descobrir.
http://www.mediafire.com/?mfazqy0vgnv

1 comentário:

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!