Wisdom-Sacra Privata


Ultimamente tem surgido novas bandas apostadas em devolver nos dias de hoje aquele sentimento que se apanhava no meio da decada de 90.
Falo de casos como Tribulation ou Weapon por exemplo,que de uma maneira ou outra conseguem á sua maneira captar quase na totalidade aquela aura demoniaca dos velhos classicos que tanto marcaram quem viveu esses tempos.
Dentro do lote vou juntar mais esta banda vinda da America do Sul mais concretamente do Paraguai chamada Wisdom.
Apesar da carreira ser longa (este é o 3 album) só agora tomei o pulso á banda liderada pelo baterista Seldrack e em boa hora o fiz,bastaram umas 3 escutas ao album para ficar convencido.
Musicalmente o que faz esta banda é nada mais que pegar no legado de Dissection (aliás até fazem aqui uma cover da The Somberlain bastante bem conseguida) misturar uns ligeiros pozinhos de Ortodoxismo religioso e oferecer numa bandeja a escorrer sangue por entre hostias e espinhos.
Death-Black que tanto recorda o inicio mitico de alguns nomes gregos como algumas bandas mais necro death da escandinavia como os casos dos grandes Dissection e Ophthalamia por exemplo á cabeça.
Não esperem um petardo a cair para os lados de Tribulation porque o que esses tem a mais de BM estes Wisdom tem a menos,aqui procura-se de novo a sonoridade mais sulista do BM europeu e a melodia nordica e o resultado é bastante bom.
Bom e viciante a Ancient Rite, por exemplo, leva-me de volta aos tempos em que Rotting Christ eram uma boa banda,a "The South,The Sun,The Sign..." é daquelas musicas que se fosse criada por um qualquer nome mais conhecido da cena nordica era classico instantâneo.
E como isto á mais basta dar-lhe a atenção devida e se gostam de sonoridades dentro do universo Death-Black mais classicas e não muito extremas este é definitivamente um album a não perder.
http://rs654.rapidshare.com/files/206798925/Wisdom_-_Sacra_Privata__2009___Black_Metal.rar

Sem comentários: