Nekros Manteia-Deus Otiosus


Já aqui escrevi varias vezes que a Australia é atualmente um viveiro de boas bandas dentro da Musica Extrema, mas se o lado DM é aquele que tem requerido mais atenção, convem dizer que dentros de outros universos mais estranhos as coisas por lá continuam em constante ebulição.
Se os Mournfull Congregation são atualmente bem secundados por uns espantosos The Nihilistic Front, chega agora a vez do lado mais depressivo do BM ter uma banda apostada em tomar o lugar dos imensos Abyssic Hate.
Falo claro dos desconhecidos Nekros Manteia, banda que mostra agora o seu primeiro longa duração e que se assume pelo menos a partir deste album como uma das melhores e mais interessantes propostas dentro do Depressive Black Metal actualmente, mas vamos por partes.
Este album agora editado, já estava gravado ao que parece desde 08, mas só agora uma editora teve coragem para remexer este autentico ninho de serpentes...
Realmente espantoso o que se ouve durante estes poucos mais de 40 minutos, consegue atirar-nos para um imenso oceano de criatividade e sufocamento sonoro como não tenho apanhado dentro deste genero ultimamente.
A banda consegue pegar em fragmentos que vão desde Abyssic Hate, Silencer até Forgotten Tomb antigo e dissolve-los dentro de um caldeirão de experiencias mal sucedidas dignas de uns Shining dos bons velhos tempos, tudo isto polvilhado com uma bizarria sonora completamente macabra e assustadora que nos une com uma qualquer mente psico (confiram os 12 minutos da imensa "Gloom Perfidious").
Existem aqui algumas participações especiais, o The Curator de Portal dá um toque demoniaco ao tema que falei em cima, o vocalista de Be´Lakor tambem dá aqui uma ajuda, mas na minha opinião Nekros Manteia nem precisava disto para tornar o album numa autentica obra de arte completamente distorcida, mas estas ajudas ainda tornaram o album numa viagem ainda mais fodida.
Destaco tambem no meio deste inferno musical a fantastica melodia vinda por vezes das guitarras criando uma especie de paraiso verdejante no meio deste antro de podridão que confere ao album em determinados momentos pausas que nos dão um pouco de ar para logo de seguida sermos novamente empurrados para dentro de um tanque cheio de agua ou sermos novamente esfaqueados pelo som da banda.
Um album que se tem tornado realmente especial e intimo, daquelas coisas que se tornam demasiado pessoais e intransmisiveis, mas que resolvi partilhar aqui.
Decididamente uma das coisas que mais me impressionou nos ultimos meses e um autentico tesouro a ser descoberto por seres que tenham uma certa vida estranha...por mais engraçados que sejam aos olhos dos outros.
Obrigatorio!
http://hotfile.com/dl/36248193/07b6a38/Nekros_Manteia%282010%29.rar.html

1 comentário:

Anónimo disse...

uma verdadeira obra.....otima materia sobre a banda q e realmente foda....