Panic Room-À volta de THOU


Bem, como já aqui escrevi varias vezes THOU é actualmente uma das minhas bandas favoritas e dentro do universo SludgePostDoom são mesmo a que mais gosto de dentro da nova geração.
Já aqui falei dos dois albuns deles e de alguns ep´s e se quiserem saber mais procurem numa das salas do Asilo aquilo que achei dos albuns.
Serve este comentario não apenas para vos mostrar novamente o meu lado fanboy em relação a banda, mas para vos mostrar mais algumas cenas.
Primeiro e em cima o material que tenho da banda de Baton Rouge:
-Tyrant, album em digipak editado pela Gilead Media com mais dois temas em relação ao vinil hard to find da One Eye Records.
-Tyrant, edição remasterizada do album, lançada pela Southern Lord com a capa ligeiramente diferente, sem os extras, sendo que os temas presentes aqui são os mesmos da edição original da O.E.R. .
-Peasant,o segundo album e este novamente com mais duas faixas bonus em relação ao lp da Level Plane Records.
Os temas extra dos dois albuns, estão tambem em alguns ep´s lancados pela banda.
-Kingdoms, TapeBox limitada a 300 unidades com os dois albuns e os extras dos cd bem como mais 8 faixas lancadas pela banda em diversos splits.
Fantastico é tambem o que se pode escrever acerca do artwork usado pela banda nos seus trabalhos, quer seja nas capas como no interior dos booklets.
Apresentação cuidada e de alto nivel que acaba por se dissolver naquilo que a banda faz musicalmente.
Mas para além disto vou deixar aqui tambem um link para vos mostrar o outro lado do "universo" da banda americana.
Na pasta em baixo poderão encontrar algumas faixas dos albuns da banda neste caso o Tyrant e o Peasant bem como algumas faixas de varios splits e uma versão deliciosa dos mestres Black Sabbath.
No outro lado dou-vos a conhecer dois projetos onde se poderão encontrar alguns membros de Thou.
Primeiro Barghest que nada tem a ver com a sonoridade de Thou, já que aqui se destila BM bem cru e rude na linha do USBM mais antigo, mas bastante interessante pelo menos naquilo que esta demo deixa a entender.
E segundo os Dear Diary I Seem To Be Dead, estes mais virados para o lado mais post-mathcore/screamo, na linha de uns Converge e cenas similares e aqui podem ouvir o Bryan num registo ligeiramente diferente da sua banda principal.
Duas bandas completamente diferentes mas que me parecem ser bastante interessantes, não tanto como THOU mas com ideias para desenvolver num futuro proximo.
Fica aqui então o link para vos dar a conhecer aquilo que estes jovens andam a fazer:
THOU,Barghest e Dear Diary I Seem To Be Dead.
http://www.megaupload.com/?d=ZDRQ90HS

Sem comentários: