Paramnesia: Death Metal


Ena o Death Metal actualmente está novamente a criar raizes...uau!
Como se alguma vez estivesse morto, já dizia o Chuck de Death "you can´t kill Death Metal because is already dead" ou algo assim.
Mas é interessante ver algumas editoras a apostar novamente no estilo, umas mais que outras é certo, umas mais viradas para a reanimação de certas tendencias (como a sueca) outras mais apostadas em ir mais longe.
Na minha opinião actualmente este capitulo extremo vive um dos seus melhores momentos e tambem sejamos francos, já merecia uma segunda oportunidade depois da vaga norte americana e sueca ter reinado aqui há uns anos.
Mas se tão depressa surgiu como tão depressa foi sugada pela ascenção do BM nordico, isto se virmos pelo lado extremo do Metal é claro, mas tambem temos que admitir que muitas dessas bandas do estilo acabaram por ser as responsaveis pelo sufocamento malicioso do seu proprio mundo.
Nos ultimos tempos tenho dado especial destaque a este estilo e embora muitas vezes me vire mais a serio nas bandas australianas (boas cenas), existe uma enorme proliferação de talento pelos quatro cantos desta coisa "quadrada" a que chamam terra.
Da Turquia com os Burial Invocation, passando pela "pobre" Grecia com os excelentes Dead Congregation,na Russia com os cada vez mais impressionantes Pseudogod (não tem album ainda, apenas dois lancamentos divididos por 5 temas no total, mas muita atenção a esta banda), no Mexico com os brutais Denial, no Canada com Mitochondrion e acabando na farfaraway Nova Zelandia, com Ulcerate, tudo se encontra.
E se uns apostam numa abordagem mais surreal da sua musica como Portal,Ulcerate ou Mitochondrion, outros dão uma nova ambiencia necro ao estilo como Teitanblood,Archgoat,Black Serpent criando autenticos manifestos de malvadez sonora que geralmente estão mais associados á musica extrema dos primordios.
Outros á ainda que adicionando tematicas mais serie-b ou "hilariantes" como Hooded Menace ou Cauldron Black Ram, criam musica extrema excelente, sem com isto sairem desfocados da imagem.
E o resto, bem o resto como Ignivomous,Overoth,Claws etc limitam-se a seguir as velhas regras do estilo e com isto criam autenticas descargas de DM bem podre mas ao mesmo tempo fascinante.
Bem dito isto deixo aqui uma especie de best of com as bandas que me parecem mais interessantes do estilo actualmente.
São as seguintes, podem não ter este alinhamento mas estão todos lá:
Archgoat-Tribulation Of The King Of Worms
Back Serpent-Demon Flight
Burial Invocation-Through the Void of Obscurity
Cauldron Black Ram-Haphazard Divulgence of Olde Evil
Claws-Bloodsucking Sorcery
Dead Congregation-Hostis Humani Generis
Denial-What Lies Beneath
Diamanthian-Curse of the Nephillim
Funebrarum-Incineration of Mortal Flesh
Grave Miasma-Amorphous Noumenon
Hooded Menace-Night of the Deathcult
Ignivomous-Noneuclidean Maelstrom
Impetuous Ritual-Destitution
Mitochondrion-10 137 [Death's Hendecaratia]
Overoth-Summon The Cursed
Portal-Marityme
Pseudogod-Awakening of Archdaemon
Teitanblood-Domains of Darkness and Ancient Evil
Ulcerate-Caecus

http://hotfile.com/dl/36900011/edfd41c/ZykAsylumDeathMetal.rar.html

È claro que muitas mais ficam de fora tanto novas como mais antigas, mas essas ficam para uma proxima....aula.
Enjoy....Hail Death!Fuck Life!

Sem comentários: