Vastum-Carnal Law


Maliciosa e brutal.
È esta a melhor definição para a primeira demo de Vastum, uma jovem banda americana e uma especie de projeto paralelo dos grandes Acephalix.
Embora não tenham muito a ver em termos sonoros, o efeito de ambos é letal e se em Acephalix existe uma corrosão caotica nestes Vastum pode-se aplicar uma tendencia mais mortal e sanguinaria ou não entrassem nos territorios mais agrestes do DM aos comandos de um Panzer que vai arrasando tudo á sua volta.
Poderão ser vistos como mais uma banda a querer apanhar os destroços que o estilo tem vindo a fazer nos ultimos dois anos e talvez sejam mesmo, mas para primeira proposta não só conseguem o seu espaço como demonstram aqui que talvez ainda tenham uma palavrinha a declamar durante o funeral que o estilo poderá ter no futuro, se é que me faço entender.
Inicialmente editado em formato tape, mas reeditado agora atraves da 20BS em cd, aquilo que se ouve aqui é um DM potente na linha de uns Morpheus Descends ou algumas velhas glorias da cena da Florida..
Como já deu para entender aqui não se ouvem riffs de inspiração sueca como acontece em Acephalix nem há aquele desgostoso ambiente crust que tão bem aplicam, aqui é DM do bom, excelentemente executado, carregado de carisma e com um toque old-school delicioso.
Escutem as influencias de Death na "Devoid", os espasmos violentos que lembram o lado antigo e magistral de uns Benediction, os solos esganiçados e perfurantes tipicos do movimento americano ou a profundeza abismal que algumas faixas demostram.
Excelente registo mesmo na minha opinião e até a dupla de vocalistas (Dan e Leila) aqui parece feita para trabalhar em conjunto ouçam bem os berros quase invocativos de um Tardy na Umbra Interna ou na demolidora "Spirit Abused" tirem as vossa conclusões..
Sem duvida uma das mais interessantes propostas de DM que ouvi nos ultimos meses e uma das melhores demos deste ano.
Parecem fazer as coisas de uma forma tão simples que a criatividade mesmo sabendo-se que talvez não seja muita soa como se estivessemos perante algo novo..
Se gostam de bom DM seja ele na linha de Grave Miasma ou Bolt Thrower certamente Vastum tem tudo para vos fazer cerrar os punhos!
Bastante recomendado, senão mesmo obrigatorio!

Encontra mais artistas como VASTUM em Música do Myspace


Encontra mais canções de VASTUM em Música do Myspace


Sem comentários: