The Osedax-Delayed Response






Verdadeiramente demolidor o primeiro album dos norte americanos The Osedax.
Esta jovem banda formada com ex elementos de Malebolgia e The Mandrake, ao contrario do que se pode imaginar não aposta nas sonoridades dementes dessas bandas e atira-se de corpo e alma para dentro do pantanoso territorio Sludge|Doom americano mais atual onde o peso dita as regras e o ambiente se torna sufocante e abrasivo.
São 8 faixas que percorrem aquilo que de melhor se pede para um album deste tipo onde ao longo de mais de uma hora somos levados para dentro de uma estranha viagem que tanto pega no lado mais abrasivo do Post-Hardcore digno de uns Envy, Agrimonia, Mastodon ou AmenRa como se emaranha em tonalidades bem negras tão bem exploradas por Process of Guilt ou Hyponic por exemplo.
Como já deu para perceber o som aqui exposto é tempestuoso mas consegue mesmo assim criar e absorver aqueles momentos mais introspectivos que geralmente este tipo de som cria a quem ouve e a tal mescla Post-Hardcore|Doom|Sludge acaba por resultar de uma forma bastante interessante porque a banda sabe pegar e colar as peças certas ao longo do album, originando um pequeno colosso sonoro que tanto tem de esmagador como de libertador.
Destaque para a excelente performance do vocalista Josh Albright que tem o condão de se transformar numa especie de monstro lovecraftiano á medida que somos arrastados pelas ondas de feedback saidas da guitarra e baixo...alias este jogo de som coadjuvado com a trovoada saida da bateria não só cria ambientes cinematograficos horrorosos como parece que nos coloca mesmo no meio de uma tempestade..
Como deu para compreender este é um daqueles albuns que vale sobretudo para quem procura jogos mentais á medida que se vai escutado o album e se vai percebendo aquilo que se está a desenrolar á nossa volta..
Na minha opinião é um excelente trabalho, criativo, bem tocado e melhor explorado tanto pela banda como pelos efeitos que cria, recomendo bastante a escuta deste Delayed Response..
Fica aqui a faixa titulo.

Sem comentários: