Solid Giant-Morphine Tomb


Vindos de Nova Orleães, Solid Giant transformou-se numa das ultimas boas surpresas vindas do atual lamaçal em que se tornou o movimento Sludge/Doom norte-americano.
Formados apenas por dois elementos a banda consegue criar uma sonoridade bastante pesada em que as pontas monoliticas se centram numa espiral que perfura tudo á volta e vai descarregando a espaços uma enormidade de espasmos violentos que tanto nos levam até ao centro de um hibrido sonoro que percorre desde o lado mais fodido de uns Dragged Into Sunlight até ás envolvencias exploradas por bandas vindas das profundezas mais infernais do Sludge como Coffinworm e afins.
A voz do Jason assemelha-se quase a um eco assustador vindo do fundo de uma caverna lembrando por vezes a forma como o T. berra nos acima citados DIS, mas nem só deste lado mais catastrofico vive Solid Giant já que a banda tambem gosta de entrar em campos mais dissonantes onde se explora um pouco e de forma leve algumas das marcas estruturais do atual Post digamos mais sonico e conjugando esta podridão com o veludo agressivo que usam, o resultado é muito interessante.
Liricamente focados na bonita trilogia "Death, Drugs, Satan" este Morphine Tomb acaba por ser um dos mais interessantes eps que irão ouvir neste final de ano dentro desta sonoridade.
São 3 temas que podem descarregar na sua pagina do Facebook e que em breve serão lancados em tape, por falar nisso a banda anda a procura de distribuidoras para Europa se alguem estiver interessado é só darem um toque atraves da mesma pagina ao Jason.
Peso, muito peso com suaves e delicados arrastamentos sonoros bem sufocantes é aquilo que vos espera...saquem e metem isto a tocar bem alto e vão ver que o chão onde estão vai começar a tremer tal não é o poder que isto atira das colunas, principalmente nos quase sete minutos da filhadaputa da faixa titulo...
Obrigatorio.

ComScore
http://www.facebook.com/pages/Solid-Giant/212939685411842?sk=wall

Sem comentários: