Rorcal/Solar Flare-Rorcal/Solar Flare


O novo registo dos suiços Rorcal não é mais que uma especie de colaboração entre o baixista Mathias Perrin de Impure Wilhelmina que aqui adopta o cognome de Solar Flare.
Mas ao contrario dos usais splits partidos ao meio aqui as coisas funcionam de forma algo mais corporativista.
Embora o inicio desta edição limitada de 200 copias seja apenas uma especie de ambient-drone onde Solar Flare explora o lado mais outunal das sonoridades do seu Baixo é na ultima faixa que as coisas valem realmente a pena em termos de negritude e caos, adjetivos presentes naquilo que é atualmente Rorcal..
Captado na humida sala de ensaios da banda e seguido as linhas mestras do poema “La Ronde sous la Cloche” do livro “Gaspard de la Nuit” do francês Aloysius Bertrand, livro esse que reza a lenda terá sido escrito pelo proprio Diabo.
È com base nisto que este registo se assume musicalmente já que um dos seus primordiais objetivos é transportar-nos até a um mundo imaginario de pesadelo e alucinação onde estas 6 faixas terão ou serão o equivalente as palavras do poema..
Objectivo plenamente cumprido tanto pelo lado mais ambiental ou meio-urbano que Solar Flare opta como na espectacular ultima faixa onde as duas entidades se unem ao longo de mais de 20 minutos para nos agarrar pelo pescoço depois de termos sidos levados numa especie de procissão mental onde Solar Flare se assumiu como mestre ritualista que nos abre lentamente as portas para o outro lado.
Resumindo se gostam da banda ou simplesmente procuram material para vos acompanhar durante aqueles momentos mais proximos de outras dimensões este registo é sem duvida alguma uma bela peça para vocês se embrulharem tanto fisica como mentalmente.
Rorcal & Solar Flare by Rorcal & Solar Flare

Sem comentários: