Obake-Obake


Ranging from doom and extreme metal to ambient guitars, passing through jazz and noise, Obake is a mutating creature.
Thunderous Pupillo's bass lines collide with Bernocchi's guitars glued together by Pand's grooves and Esposito Fornasari's adventurous vocals.
Songs non-songs, music to be wiped off. Simple as that
.
É assim que os italianos Obake se descrevem na sua pagina do Facebook e embora a definição seja bem proxima daquilo que mostram neste album, as coisas vão um pouco mais além..
Primeiro o sentimento existente de OST bem patente e fortissimo que nos remete para ambientes proximos daqueles explorados na cinematografia de um David Lynch que aqui se funde com quadros sonoros que exploram aquele vanguardismo que vai deambulando por inumeras paisagens que ora estão ligadas ao Post-Rock como ao experimentalismo de bandas como Earth acabando muitas vezes se fundirem em ecos totalmente jazzisticos e descargas mais sonicas do Sludge vs Drone..
Misturando toda a formula o resultado acaba por ser bastante interessante originando um daqueles album perfeitos para serem usados como musica ambiente enquanto se procura algo durante aqueles relaxamentos digamos mais mentais...
Obake embora italianos, usam aqui bastante inspiração vinda do misticismo niponico, logo a começar pelo nome da banda até á forma como o vocalista Esposito usa a sua voz ao longo dos temas, estranhamente a criatura a dadas alturas lembra-me aquilo que um Patton costuma fazer nas suas brincadeiras musicais mais bizarras e estranhas.
Destacaria tambem no album o som do Baixo que aqui assume um papel preponderante no esqueleto dos temas já que a forma como conduz o som e o liga ao resto desta enormidade de pequenos puzzles é algo que acho que devem explorar com muitissima atenção enquanto ouvem.
Hipnotico, ritualista e muito envolvente são três factores que irão encontrar ou descobrirem ao longo deste excelente album homonimo desta banda italiana..e se procuram algo diferente para as vossas noites frias aconselho vivamente entrarem no mundo totalmente fantasmagorico e magico de Obake.
Recomendadissimo!!
http://www.filesonic.com/file/4126911315/Obake-Obake-2011-JEZEBEL_INT.rar
Fica aqui um dos momentos mais calmos...

RareNoiseRecords Jukebox

Sem comentários: