THAW-Advance [MMXII]

Excelente proposta destes polacos, como que a fazer crer que afinal dos paises de leste não chegam somente algumas das mais medonhas e tumultuosas bandas de BM no seu sentido mais verdadeiro, começa tambem a haver espaço para sonoridades que não tem medo nem receio de arriscar.
Musicalmente fazem lembrar material de uns Avichi, DsO e aquela dose de surrealismo sonoro que muitas bandas de Post-Sludge tanto gostam e que aqui são cravadas de uma forma absolutamente brilhante.
Este advance , não só mostra um projeto na plenitude das suas capacidades, como é quase ou melhor é mesmo uma das mais interessantes e demolidoras propostas que surgirão nos proximos tempos, isto julgando apenas as coisas e baseando-me neste material.
BM de tendencia Postiana onde se subjugam ambientes que parecem sair da mente perturbada de um Sanford Parker unem-se na perfeição com um Blackened Sludge que não se fica apenas pela parte mais violenta, usam-se aqui diversas dissonancias que remetem claro para o universo de BaN ou DsO, embora com as devidas distancias é claro, mas nem só a banda aplica tambem uma curiosa e absorvente tatica que rebusca as liturgias mais entranhadas do sentido mais Ortodoxo do estilo, resultando estas três faixas numa especie de enigmatismo sonoro que ao ser pintado com varias camadas cria a uma clarividencia pouco usual para uma banda supostamente tão jovem.
Na minha opinião isto é realmente muito interessante e objeto de culto nas proximas semanas se bandas como Minsk estiverem no topo das vossas preferencias, mas não só como demonstrei ao longo deste texto.
Podem ouvir aqui:

Sem comentários: