Svartidaudi-Flesh Cathedral

Depois do feitiço que Wormlust e Azoic deixaram por aqui é a vez agora de Svartidaudi, mais uma banda islandesa daquelas que nem é preciso muito para se ficar com os sentidos em alerta assim que entramos naquele mundo.
Este Flesh Cathedral tem tido bastante acolhimento nas ultimas semanas e a cada nova escuta tem-se tornado numa serpente de se vai enrolando e apertando o meu corpo e mente.
São quatro faixas, todas elas excelentes onde o projeto islandês se define a regua e esquadro dentro das tendencias mais ortodoxas do estilo mais obscuro do Metal.
Semelhanças a Ondskapt, DsO e afins são obvias, mas para além disto a banda assume uma tendencia construtiva nas musicas (todas elas superiores a 10 minutos) que transmitem um agoniante sufoco que só se encontram naqueles trabalhos que não chegam a toda a gente...
Black Metal poderoso e em alguns momentos transcendente que ao invés de procurar acolhimento numa qualquer floresta cascadiana ou norueguesa investe sobre aspetos anti-religiosos e decadência humana..e a forma como sabem conjugar estes dois universos é completamente fascinante, senão vejam ou melhor ouçam uma faixa como a "Psychoactive Sacraments" que é provavelmente uma das musicas mais belas mas ao mesmo tempo mais sinistras e arrepiantes que ouvi nos ultimos tempos.
Um album que merece o tempo que se perde, já que é longo, mas uma optima companhia para libertar aqueles sentimentos mais obscuros que nos consomem a alma e sem duvida um dos mais fascinantes e hipnoticos manifestos sonoros saidos do movimento BM atual.
Obrigatorio.




Sem comentários: