Hell- I I I

Fim de mais uma trilogia (parece moda agora), III dos norte-americanos HELL chegou fez estragos, muitos mesmo.
São a par de THOU uma das bandas acima da enxurrada atual de Sludge/Doom que proliferam no Underground e que merecem ser divulgadas já que aquilo que fazem é realmente muito interessante.
Penso que os anteriores já aqui foram mencionados no Asilo e se na altura mereceram epistolas berradas ao vento, este capitulo final ainda merece muito mais, já que é na minha opinião o melhor do projeto até agora, com eps incluidos.
São duas faixas ambas quase com vinte minutos, carregadas de um peso descomunal misturado com lamentação que cria um balanceamento bastante interessante a nivel criativo, já que existem diversos pormenores bastante bem conseguidos, não só na maneira como se embrulham os temas como num estranho estado quase catartico em que nos vemos agarrados, como se fossemos não direi purificados mas acordados para algo.
Um exemplo do que falo é a segunda faixa Decedere, onde se ouve uma voz operatica que entra numa especie de estranho dueto com o MSW originando um dramatismo lirico completamente surreal e magico.
Se conhecem os anteriores vão notar que este III é mais rico em musicalidade e não vive tanto do peso do riff ou do drone, mas aquilo que poderia a primeira vez parecer estranho e pouco conseguido, como já aconteceu noutros casos (Aldebaran por ex) aqui acaba por funcionar na plenitude.
Um registo que acaba por ser visto como um descanso ou relaxamento mental para todos aqueles que tal como eu gostam de ser esmagados pelo som, aqui existem os dois mundos que afinal estão bem mais proximos do que se pode julgar.
Excelente, só é pena o caracter elitista da coisa ou da trilogia completa, mas este é dos casos que podemos agradecer ás forças do mal por existirem mp3´s.
Podem começar a caminhar já hoje para a III porta do Inferno...não sem antes passarem pelo purgatorio, basta para isso clicarem aqui:

...deixo tudo:
Hell- I

Hell- I I

Hell- I I I



Sem comentários: